- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Turismo
A Paris de Amir Slama
Habitué dos melhores points da cidade, o estilista visita a capital francesa durante a semana de moda e representa o Brasil na Universidade de Cambridge

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

Toda vez que pisa em Paris, Amir Slama se delicia com o sabor dos delicados macarons de pistache e baunilha da tradicional confeitaria Laduree. "São imperdíveis", elogia o diretor criativo da grife Rosa Chá. Habitué da capital francesa há oito anos, Slama também não abre mão de comer os crepes preparados numa barraca de rua. "É uma das poucas que ainda restam. Fica em frente à (praça) Saint- Germain des Prés, bem próximo ao (café) Les Deux Magots", diz ele, que elege o recheado com creme Nutella como seu favorito. Mas não é só a gastronomia francesa que enche os olhos do estilista. Outro prazer de Slama, que já foi barman e professor de História antes de conquistar o mundo com seus biquínis made in Brazil, é andar pelas ruas parisienses ao lado da mulher Riva."Apesar de contar com um metrô eficiente, caminhar por Paris é sempre gostoso. Com frio ou calor, a cidade é mágica" conta o estilista, que elegeu a ponte Alexander III como sua preferida para cruzar o rio Sena em direção à Saint- Germain des Prés. "As paisagens são únicas."

Slama costuma se hospedar no Hotel Le Meurice, que fica próximo do Carrousel du Louvre e da Place Vendôme. "É supercharmoso, bem localizado e tem um serviço impecável. Seu projeto foi todo renovado pelo badalado designer Philippe Starck. Mesmo se não for se hospedar lá, vale sentar no bar e pedir um champanhe", indica ele, que voltou recentemente de uma temporada de 12 dias pela Europa com a mulher. Durante a viagem à capital francesa, ele organizou ações e eventos voltados para grupo de estilistas brasileiros que participavam do showroom da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), da qual é presidente, no Hotel Crillon, outro nome tradicional da cidade, durante a semana de moda de Paris. "Fizemos uma superfesta para comemorar o ano da França no Brasil na Sens, que é uma boate superinteressante, com direito ao som do Zé Pedro. Foi muito divertido", lembra. Para Slama, o restaurante L'Avenue, na avenida Montaigne, é outro ponto de encontro na cidade. "Além de ter um ótimo club sandwich, fica repleto de modelos e pessoas da moda.Sempre encontro a Isabeli Fontana por lá."

Amir Slama em ponte favorita que atravessa o rio Sena, a Alexander III

Fotos: AMIR SLAMA E RIVA SLAMA/ ARQUIVO PESSOAL
Amir e Riva Slama na cidade inglesa de Cambridge
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS