- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Gravidez na ficção
No filme Lula, o filho do Brasil, Cleo Pires interpreta a primeira mulher do presidente e contracena com a mãe, Glória pires

TEXTO SIMONE BLANES

FOTOS OTAVIO DE SOUZA
Cleo Pires e Rui Ricardo Diaz filmam no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Caetano

Ela nunca ficou grávida na vida real, mas Cleo Pires anda às voltas com duas gestações por conta de suas personagens, uma na tevê e outra no cinema. Só que em situações bem opostas. Em Caminho das Índias, Surya é muito bem tratada com comidinhas especiais e joias ao forjar uma gestação. Já na telona, a atriz interpreta Maria de Lourdes, primeira mulher do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o Filho do Brasil.

Uma das cenas, filmada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano, retrata o momento em que, grávida de oito meses, Maria de Lourdes é internada com hepatite, sofre um aborto e morre. "A minha personagem vive uma história de amor verdadeira. Filmei minhas primeiras cenas e o astral é ótimo. A equipe é maravilhosa e eu estou muito feliz", disse Cleo. Mas a gravidez não será a única novidade para a atriz, que também irá contracenar com sua mãe, Glória Pires, pela primeira vez na carreira. A veterana Glória foi escalada para ser dona Lindu, mãe de Lula, interpretado por Rui Ricardo Diaz. "Não sei ainda como vai ser porque não contracenamos, não interagi com ela. Foram só as primeiras cenas", disse Cleo.

FOTOS OTAVIO DE SOUZA

Dirigido por Fábio Barreto, Lula, o Filho do Brasil conta a trajetória do presidente antes da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e os caminhos trilhados por ele desde a sua infância no sertão nordestino até os 35 anos. Preso, ele teve permissão para sair da prisão e ir ao enterro de sua mãe. Lula foi preso pelo Dops durante a greve de 1980, quando mais de 100 mil trabalhadores aderiram à paralisação operária que foi considerada a maior da história do sindicalismo brasileiro. O lançamento do filme está previsto para janeiro de 2010.



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS