- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


O Menino da Porteira
A amizade do menino com o boiadeiro é o tema do filme

A INTENÇÃO ASSUMIDA do diretor da refilmagem de O Menino da Porteira, Jeremias Moreira, é aproveitar o filão iniciado com 2 Filhos de Francisco, arrasa-quarteirão que teve 5,3 milhões de espectadores. O próprio filme original, de 1976, também dirigido por Moreira, levou 4,5 milhões de pessoas aos cinemas, de acordo com números oficiais.

O longa é baseado na música de Luizinho e Teddy Vieira, sobre a amizade de um boiadeiro e um garoto. O peão é o cantor Daniel, que, estreante como ator, vai bem, já que não tem cenas que exijam muito, e o menino é João Pedro Carvalho. E, assim como em 2 Filhos..., desta vez também todo mundo sabe o final.

O filme tem uma trilha sonora linda, boa fotografia, atores experientes que seguram a história - Vanessa Giácomo é a mocinha e José de Abreu, o vilão. Mas isso não basta perto do ritmo arrastado, de uma mistura de western americano com clipe de música sertaneja, e de erros tolos de continuidade (como o figurino diferente do menino em uma sequência). A ideia de cativar o público carente de histórias rurais pode até ser boa, mas não basta o tema para seduzir a plateia. (10 anos)
Aina Pinto




Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS