- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Longe Daqui
A jornada de uma mãe em busca da filha é uma experiência impressionante para a protagonista e o leitor

DIVULGAÇÃO

PRIMEIRO ROMANCE DE AMY BLOOM
publicado no Brasil, Longe Daqui (Nova Fronteira, 224 págs., R$ 29,90) é uma experiência impressionante - e não apenas para a protagonista, Lilian, russa que deixa a terra natal e parte para os Estados Unidos após perder a família em um massacre. Livremente inspirado em uma história real, o livro é uma aventura também para o leitor. É difícil não se prender à narrativa intrigante, baseada no simples princípio de que uma história bem contada é aquela em que se anseia pelo desfecho, assim como ao excelente texto, com observações desconcertantes, entre o humor, a delicadeza e a crueldade.
"Lilian tinha vinte e dois anos; era órfã, viúva e mãe de uma criança morta, condição para a qual não há nem mesmo uma palavra especial, de tão terrível que é." É nessa "condição" que ela vai para os EUA, onde comete pequenos furtos, envolve-se com quaisquer homens, mente para conseguir um emprego e sempre acorda com seus próprios gritos. Até que recebe a notícia da possibilidade de sua filha estar viva, na Sibéria.
Lilian parte, então, em uma jornada em que encontra prostitutas, bêbados e amigos improváveis, personagens secundários tão interessantes quanto a protagonista. Na viagem, o desalento transforma-se em um movimento. Mas os gestos de Lilian não são heróicos. São humanos. O único problema é que, aqui, é mais do que necessário levar o ditado a sério e não julgar pela capa. Parece bobagem, mas um livro tão fascinante merece tratamento melhor. Aina Pinto

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS