- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Turismo
A Índia pelas lentes de Márcio Garcia
Apaixonado por fotografia, o ator clicou a viagem de um mês pelo país e mostra à gente seus retratos preferidos

TEXTO LUCIANA BARCELLOS FOTOS MÁRCIO GARCIA

Márcio Garcia registrou imagens fascinantes durante a temporada de um mês que passou na Índia gravando Caminho das Índias. O ator, que vive o intocável Bahuan, apresenta uma Índia que a novela não vai mostrar. Não escaparam da lente de Márcio os monumentos históricos, as belezas naturais e as diferenças sociais e culturais do país. A pedido de Gente, Márcio selecionou algumas fotos feitas com sua câmera em lugares como Jaipur, Fathepur Sikir e Agra. "Parece que você está em outro planeta. É tudo completamente diferente do que estamos acostumados a ver. É tudo meio caótico, mas, naquele caos, você não vê assalto, por exemplo. Mas você também pode ver um intocável ser apedrejado até a morte por beber água num templo, o que é terminantemente proibido pela sociedade deles", conta o ator.

"É fato que todo nascer do sol tem sua magia, sua poesia, seu encantamento, mas este momento visto do Taj Mahal, em Agra, colorido por uma cena de amor, foi um presente de Ganesha"

"Fotos como essa nos faz pensar que no futuro a Índia precisa dar um pouco mais aos seus filhos. Crianças sofridas, de olhares focados e carentes, estão por toda a parte, lindas, amorosas e abandonadas"

 

Em sua primeira viagem à Índia, Márcio aproveitou para curtir um dos seus hobbies preferidos. Gostou tanto, que já pensa em repetir a viagem, desta vez a passeio, com a mulher, a nutricionista Andréa Santa Rosa. "Vou voltar, é um lugar apaixonante. Você vê aquela mistura. É muita pobreza, mas a relação que eles têm com as coisas é muito diferente da nossa. É tudo encantador. A gente fica fascinado", afirma. A segunda viagem, no entanto, será bem no futuro, quando Felipe, o terceiro filho do casal, que nasceu em dezembro de parto humanizado, realizado em casa, já estiver maior. "Com certeza, ninguém volta o mesmo da Índia. Acho que voltei tão zen desta viagem, que consegui não só assistir ao parto, como até mesmo ajudar. Já tinha assistido aos partos do Pedro e da Nina. Mas dessa vez, eu ajudei mesmo. Foi tranquilo. A Andréa não quis nem anestesia", conta, orgulhoso. A porção fotógrafo do ator deu tão certo, que ele está negociando a publicação de um livro, com todos os registros feitos na colorida e inspirada Índia.

 

PÁGINAS :: 1 | 2 | 3 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS