- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Decoração
O novo Camarote nº 1
O arquiteto André Piva revela as novidades do espaço da Brahma na Sapucaí, no Rio, que vai receber o ator Matthew Mcconaughey entre os convidados

TEXTO MACEDO RODRIGUES

FELIPE PANFILI/ AG. NEWS - DIVULGAÇÃO

Responsável pela reformulação do camarote da Brahma para este Carnaval, o arquiteto André Piva transpira entusiasmo com o trabalho na Marques de Sapucaí. Aos 39 anos, habituado a fazer projetos de casas, restaurantes e hotéis, ele não imaginava ter tanta satisfação ao desenvolver um ambiente carnavalesco. "É tudo ágil, da concepção à execução, é tudo imediato. É gratificante ver as novidades que bolamos a cada dia ganharem corpo quase que instantaneamente. E isso não tem fim. Todo dia inventamos algo. Até parece uma escola de samba", diz o arquiteto.

A interferência de Piva no Espaço Número 1 levou mais conforto aos convidados da cervejaria, aliando a isso uma mudança radical de conceito no camarote, que completa neste Carnaval o seu 19º ano. "Ele deixou de ser um espaço temático, para ser um espaço de convivência. Tiramos a cenografia e fizemos um bar de verdade, um restaurante de verdade, tudo com melhorias de infraestrutura, do piso ao teto." A inspiração é o life-style carioca integrado ao luxo descontraído de Búzios e Angra dos Reis. "Quem curte o Rio, busca isso", explica Piva, que deu ao bar uma cara de Rio antigo, dos botequins do Estácio e da Central do Brasil. O restaurante, com teto de palha, lembra uma choupana chique.

O camarote deixou de ser uma miscelânea de ambientes sepa- O ARQUITETO ANDRÉ PIVA REVELA AS NOVIDADES DO ESPAÇO DA BRAHMA NA SAPUCAÍ, NO RIO, QUE VAI RECEBER O ATOR MATTHEW MCCONAUGHEY ENTRE OS CONVIDADOS FELIPE PANFILI/ AG. NEWS G DIVULGAÇÃO rados por paredes e corredores. Tudo foi aberto. "Virou um grande retângulo onde, de qualquer ponto, se tem uma visão geral do espaço." O piso das áreas de descontração foram elevados ampliando a visibilidade do janelão e aproximando os convidados dos desfiles. "Antes, sequer dava para saber se havia alguma escola passando. Agora, de qualquer ponto vai ser possível ver o desfile." Piva convidou o ilustrador Felipe Jardim para produzir os painéis que vão decorar os ambientes. "Pegamos ele há 10 dias no aeroporto, indo para Paris, e ele arrasou. Os painéis que retratam o Aterro, a praia de Ipanema e a Lapa são belíssimos."

Piva também levou para o espaço o iluminador Maneco Quinderé, que criou um túnel de lâmpadas vermelhas. O cercadinho foi aposentado e não haverá mais áreas de acesso restrito. Outra novidade são os carrinhos de comida e chope, que circularão entre os convidados. "Vai ser muito legal", aposta Piva, que receberá entre os convidados a modelo Camila Alves e o marido, o ator Matthew McConaughey. Absorvido com a folia, o arquiteto revela que às vezes se pega pensando até mesmo em um enredo para 2010. "Outro dia me veio um samba-enredo quase pronto. Mas não anotei na hora e depois perdi a ideia... Deve ser sensacional conceber um desfile para este povo genial. Quem sabe?", comenta.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS