Quando tinha apenas 20 anos e protagonizava uma das edições do Família MTV, extinto reality show que acompanhava o dia-adia de artistas, a jovem Wanessa Camargo foi impedida de ir a um show de Alanis Morissette, no Rio de Janeiro, porque estava em meio a uma viagem profissional. Seis anos depois, uma Wanessa mais madura e independente deixa o marido e empresário Marcus Buaiz em casa na terça-feira 3 para ir ao Via Funchal, em São Paulo, curtir o show da roqueira canadense ao lado de duas amigas. "Apesar de estar muito envolvida com a finalização da gravação do meu novo CD, que está incrível, fiz questão de conferir a performance da Alanis, que é uma cantora que eu adoro", disse.
A cantora Sandy preferiu curtir a voz da cantora canadense na companhia do marido, Lucas Lima, e do irmão, Junior Lima. Na lista de convidados recheada de artistas do Via Funchal, quem chamou mesmo a atenção foi a atriz Gabriela Duarte, que exibiu seu novo corte de cabelo com direito a franjinha. Na plateia, o casal da moda, Amir e Riva Slama, encontrou os amigos Daniela Freitas e Pedro Queirolo.
Com pouco tempo para descansar, Alanis partiu para o Rio de Janeiro um dia depois de seu show na capital paulista. Na quartafeira 4, em território carioca, no HSBC Arena, a cantora embalou famosos como as atrizes Marjorie Estiano, Daniele Suzuki e Carol Castro, que levou o novo namorado, Marco Bravo.
A extensa turnê que fez pelo Brasil rendeu a Alanis uma estadia de mais de 20 dias em solo nacional. Na sua primeira parada, em Manaus, a canadense alimentou macacos, nadou com botos e até visitou uma legítima tribo xingu. Solteira, ela passou por capitais como Teresina e Salvador acompanhada por seus dois cachorrinhos de estimação. Mesmo embalada por hits de seu novo CD Flavors of entanglement, a turnê resgatou antigos sucessos da cantora como Ironic e Head Over Feat. O último show no Brasil aconteceria em Porto Alegre na terça-feira 10.