- Anuncie
- Assine

 
 
 
Celebridade // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Perfil
Ela cresceu!
Aos 13 anos,a atriz Bruna Marquezine conta que não tem tempo para as crises típicas da idade, diz que é muito paquerada pelos meninos e já comprou seu primeiro apartamento no rio

TEXTO RENATA MENDONÇA FOTO ALEXANDRE SANT'ANNA/AG.ISTOÉ

‘‘Não sou ‘aborrecente’. Me acho até um pouco madura demais para minha idade.Acho ótimas as mudanças que estão acontecendo no meu corpo’’

O sorriso continua o mesmo que encantou o Brasil em 2003 ao interpretar a orfã Salete na novela Mulheres Apaixonadas. Hoje, aos 13 anos e com 1,70m de altura, Bruna Marquezine vive os conflitos comuns a uma adolescente em Negócio da China e encara com naturalidade a experiência do primeiro beijo diante do público que a viu crescer. “Foi um selinho superprofissional”, disfarça ela, entregando que na vida real deu seu primeiro beijo aos 11 anos. Os conflitos vividos na novela das seis da Rede Globo passam longe de sua realidade. “Não sou ‘aborrecente’. Me acho até um pouco madura demais para minha idade. Acho ótimas as mudanças que estão acontecendo no meu corpo”, afirma ela, que chegou para a entrevista de vestidinho curto e batom nos lábios.

Namorado, Bruna jura que não tem, mas paqueras, sim... E várias. Ao contrário de muitas atrizes de sua idade, ela garante que a fama não a afastou dos meninos. Eles, inclusive, se tornaram mais afoitos. “Me cantam na cara dura”, diverte-se. Mas, com jeitinho de menina madura, conta por que não está namorando. “Não encontrei a pessoa certa para namorar ainda. Tem que ser uma pessoa que você confie, goste muito e saiba que essa pessoa também gosta muito de você”, explica. Bruna diz não se deslumbrar com as facilidades do sucesso. Aprendeu a “peneirar” quem se aproxima apenas por interesse e procura driblar a curiosidade das amigas sobre o seu trabalho na tevê conversando sobre assuntos do dia-a-dia. “Até com a Sasha, que é muito minha amiga, a gente conversa sobre tudo, mas evita falar sobre trabalho”, conta ela, ao se referir a filha da apresentadora Xuxa.

Desde que estreou na telinha, há seis anos, Bruna experimentou um mundo novo. Há quatro anos conquistou uma façanha pouco comum para meninas da sua idade. Trocou a casa em que morava com a mãe, a dona-de-casa Neide Maia, o pai, o marceneiro Telmo, e a irmã Luana, de seis anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por um apartamento na Barra da Tijuca. O dinheiro ganho com o trabalho na tevê é controlado pelos pais. Mas ela se diverte ao dizer que eles são generosos e permitem que ela “compre muito”. “Adoro pulseiras, brincos e maquiagem. Não ganho mesada, mas tenho o dinheiro quando preciso”, diz.

Apesar de gostar de ir ao cinema, shoppings e viajar com as amigas, a rotina de Bruna não tem o descomprometimento típico de sua idade. Como grava e estuda – está no nono ano do ensino fundamental – a atriz tem os horários regrados pela mãe, a quem ela considera a melhor amiga. Para Bruna, a agenda lotada não compromete sua adolescência. Apesar de ter passado boa parte da infância nos estúdios, ela – que soma 14 trabalhos no currículo, entre novelas, minisséries, filmes e seriados –, não acredita que tenha perdido nada em sua vida. Ao contrário. Bruna diz que o trabalho só a amadureceu e a tornou uma adolescente sem muita frescura. “Não tenho tempo para ter crises”, afirma a veterana atriz.

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS