- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







ROMANCE
A Feiticeira de Florença
Em fábula rebuscada, Salman Rushdie promove o encontro entre Ocidente e Oriente

NA ÍNDIA do século 16, um charmoso forasteiro italiano chega à corte do imperador Akbar com uma mirabolante história para contar. Realidade e fantasia se fundem nas façanhas do aventureiro Antonino Argalia, amigo de infância do célebre Nicolau Maquiavel (autor de O Príncipe). Órfão depois que a peste leva seus pais, Argalia troca Florença pelo mundo. Torna-se mercenário, comanda as forças otomanas para, então, viver um amor mágico com Qara Köz, ex-amante do xá da Pérsia. Na melhor tradição de Sherazade nas Mil e Uma Noites, o anglo-indiano Salman Rushdie aproxima dois mundos distantes no exuberante A Feiticeira de Florença (Companhia das Letras, 408 págs., R$ 54).

Ele cria histórias que se bifurcam em novas e fascinantes peripécias e, como que por encanto, iluminam as semelhanças entre o Oriente e os ideais da Itália renascentista. Discípulo em espírito de Italo Calvino, o escritor deixa a verve de fabulista entrar em ebulição. De tão elaborada, a trama por vezes se embrulha entre personagens, tempos e espaços. Mas o júbilo com que Rushdie irmana credos e culturas tão díspares a faz ressoar com vigor nos dias atuais.
Suzana Uchôa Itiberê

Li e Gostei Antônio Abujamra

"As Benevolentes foi escrito em francês pelo jovem autor americano Jonathan Littell. Traz como personagem Maximillian Aue, que relata atrocidades nos fronts de Stalingrado, passando por Berlim até a Lituânia." (Alfaguara, 912 págs., R$ 79,90) Antônio Abujamra é ator e apresentador do programa Provocações


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS