- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







ROCK
Tonight: Franz Ferdinand
Quarteto escocês prioriza os sintetizadores no terceiro álbum, moldado para as pistas

Foto: DIVULGAÇÃO
O Franz Ferdinand entrou para valer no universo dance

JÁ NO PRIMEIRO ÁLBUM, destaque da cena pop em 2004, o grupo escocês Franz Ferdinand investiu num flerte de seu rock com as pistas. O namoro continuou em uma ou outra faixa do disco seguinte, You Could Have It so Much Better (2005), e evoluiu para um casamento, a julgar pelo terceiro CD do quarteto, Tonight: Franz Ferdinand. A produção de Dan Carey, nome presente nas fichas técnicas de discos de grupos hypes como Cansei de Ser Sexy e Hot Chip, conduziu o Franz Ferdinand de forma radical para o universo da dance music em faixas como "Can't Stop Feeling" e "Live Alone". Esta música, em especial, evoca numa batida vibrante os sons das discotecas que embalaram as noites de sábado nos anos 70.

Ainda que os sintetizadores disputem espaço com as guitarras, a energia roqueira do grupo não se dissipou por completo em Tonight: Franz Ferdinand, álbum que já anuncia no título sua atmosfera noturna, quase clubber. Fãs de primeira hora vão identificar na irresistível trinca inicial do CD - "Ulysses", "Turn It on" e "No You Girls" - o velho e bom Franz Ferdinand. Pena que o disco perca pique na segunda metade. A investida na psicodelia, na longa "Lucid Dreams" (de quase oito minutos), contraria a intenção primordial do álbum: garantir a diversão da noite com uma pista animada.
Mauro Ferreira

WELLINGTON CERQUEIRA/ AG.ISTOÉ

Li e gostei Alessandra Ambrósio

"Adoro a cantora Céu. Sempre escuto o CD dela, que também chama CéU (R$ 22,90), do começo ao fim" Alessandra Ambrósio é top model angel da Victoria's Secret e estrela da campanha da C&A no Brasil


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS