- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Kate nas alturas
No auge da carreira, aos 35 anos, a top Britânica Kate Moss é a nova estrela da grife forum e fotografa campanha em Nova York

TEXTO LUCIANA FRANCA

Fotos: DIVULGAÇÃO
Almoço frugal de Kate no intervalo da sessão de fotos: um prato de sopa de legumes e um pacote de confeitos M&M’s
“Kate é mais importante hoje com 35 anos do que com 20. Ela quebrou o tabu da moda. Fotografa hoje mais do que nunca”, diz TufiDuek, estilista da Forum

Protegida do frio nova-iorquino com um casaco de pelúcia estampado de oncinha, Kate Moss chega ao estúdio fotográfico no horário marcado, às 10 horas. Faz jus à famosa pontualidade britânica e também ao título de maior ícone fashion da atualidade. E ainda esbanja simpatia, para surpresa da equipe brasileira que esperava um comportamento de estrela da top inglesa. Não é para menos, Kate anda mais poderosa do que nunca.

Em 2008, ela estampou dez capas das mais importantes revistas de moda do mundo e ainda emprestou seu rosto para as marcas Versace, Stella McCartney e Yves Saint-Laurent, só para citar algumas.

A Forum agora faz parte desta cobiçada lista. Naquela manhã de inverno americano, Kate posava para as lentes de David Sims para a campanha de outono/inverno da grife brasileira.

“A gente imagina que vai encontrar alguém chata, metida, e ela chega simpática”, diverte-se o estilista TufiDuek, que é só elogios para a musa de sua nova coleção. “Kate exala tanta beleza, isso é dela. Ela tem consciência de que preenche um lugar, tem aura. Não é alta, não é a modelo que tem as pernas mais longas, mas é mais incrível do que todo mundo. Isso que é genial.”

A top estava bem-disposta para o trabalho. Logo cedo, antes de chegar ao estúdio, como de hábito, ela praticou ioga. Antes de começar, Kate aprovou todos os looks escolhidos e chegou a elogiar as peças made in Brazil, em especial a jaqueta de couro. “Tudo que eu usei, eu queria”, disse. Segundo Tufi, a coleção tem uma pegada rockchique e é a cara dela. “Ela cabe nesse tipo de roupa, jaqueta e minivestido. Ela tem uma coisa irreverente, meio debochada como tinham Brigitte Bardot e Marlon Brando quando jovens”, compara o estilista.

No intervalo para o almoço, Kate parecia ter revelado o segredo de sua boa forma. Pediu apenas uma sopa de legumes. Mas logo provou que não segue uma dieta tão rigorosa e devorou, sem culpa, um pacote de M&M’s, os famosos confeitos de chocolate recheados com amendoins, uma de suas manias. Depois, voltou a fotografar e conversou com o estilista brasileiro sobre os lugares do Brasil que pensa em visitar algum dia quando estiver de férias, Bahia e Rio de Janeiro. Ao final da sessão, por volta das 18h, a top recebeu a visita do namorado, o roqueiro inglês Jamie Hince.

Os dois embarcaram naquela mesma noite de volta para Londres. Kate tinha um compromisso inadiável no dia seguinte, uma apresentação da filha, Lila Grace, de seis anos, na escola. O pai da garota é Jefferson Hack, fundador e editor da revista britânica Dazed & Confused. Um dia depois, com o dever materno cumprido, ela tomou um outro avião. Voou para Pequim, na China, onde outro cliente aguardava a estrela da moda que faturou US$ 7,5 milhões em 2008, segundo a revista americana Forbes. Aos 35 anos completados na sexta-feira 16, com direito a três dias de comemorações, a top é prova de que o tempo é seu aliado e que a carreira de modelo não tem prazo de validade.

“Kate é mais importante hoje com 35 anos do que com 20. Ela quebrou o tabu da moda. Ela fotografa hoje mais do que nunca”, avalia Tufi, que não revela quanto a Forum desembolsou para a estrela vestir suas roupas, mas deixa escapar que quer repetir a dose. Antes mesmo da campanha de inverno estrear, a marca já está negociando para ter a modelo também na próxima temporada. Por e-mail, Kate Moss falou à Gente sobre moda.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS