- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A volta do erotismo
A autora Glória Perez diz que vai resgatar a sensualidade e a sutileza em Caminho das Índias

Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) pertencem à mesma casta

O amor proibido de dois indianos de castas (divisão social adotada pelos hindus) diferentes é o ponto de partida de Glória Perez para Caminho das Índias, que estreia na segunda-feira 19, na Rede Globo, na faixa das oito. A autora garante que o erotismo é o grande trunfo do romance entre a mocinha Maya (Juliana Paes) e o intocável Bahuan (Márcio Garcia). "Será a novela do quase beijo. A idéia é recuperar o erótico. Essa sutileza não existe mais", avalia Glória. Na Índia, o beijo não é permitido antes do casamento e jamais entre uma jovem da casta dos comerciantes e um intocável, que é o último do ranking social. Na história, a família quer que Maya se case com Raj (Rodrigo Lombardi).

Além disso, a autora volta a imprimir sua marca com um tema polêmico: a loucura. O personagem Tarso (Bruno Gagliasso) sofre de esquizofrenia. "São histórias independentes: a brasileira e a indiana, que funcionam como espelho uma da outra. É como se o 'intocável ocidental' fosse o Tarso", explica o diretor Marcos Schechtman. A discussão em torno da inclusão dos esquizofrênicos será a grande campanha social do folhetim. "Quero contar uma história que envolva as pessoas, as faça pensar e aceitar o diferente", defende Glória. Luciana Barcellos

 

Quem é quem em Caminho das Índias
MELISSA (CHRISTIANE TORLONI) Casada com Ramiro (Humberto Martins), é mãe de Tarso. Vaidosa e elitista, vai mudar de comportamento quando o filho ficar doente.
YVONE (LETÍCIA SABATELLA) Psicopata, só causa problemas por onde passa e trai a amiga Silvia com o marido dela, Raul (Alexandre Borges).
OPASH (TONY RAMOS) Casado com Indira (Eliane Giardini), é apegado à tradição e muito religioso. Por isso, entra em conflito com o filho, Raj.
SILVIA (DÉBORA BLOCH) Depois da traição do marido e da amiga, tem de se adaptar à nova realidade financeira, após a separação.
CAMILLA (ISIS VALVERDE) Conhece Ravi (Caio Blat) pela internet, casa-se e vai morar com ele na Índia, mas não consegue se adaptar à cultura local.
SURYA (CLÉO PIRES) Casada com Amitav (Danton Mello), tem uma filha e a confiança da sogra, Indira (Eliane Giardini), mas sofre por não conseguir dar à luz um menino. Fotos: DIVULGAÇÃO/TVGLOBO

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS