- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Beleza
Para arrasar na grande noite
Flávia Alessandra, Daniele Suzuki e Carol Castro mostram três looks para as festas de fim de ano criados pelo maquiador das estrelas Alê de Souza, em que os olhos marcados são o destaque

ENSAIO DE FELIPE LESSA (ABÁ MGT.)
TEXTO SIMONE BLANES


Olhos esfumaçados e cílios marcados. É o que vai fazer a cabeça, ou melhor, delinear o tom da maquiagem das mulheres nas festas de fim de ano. Sofisticação ou delicadeza, mistério ou glamour, mais clean ou com cores, vale tudo por uma produção impecável. E, principalmente, que seja prática e que se possa rapidamente fazer em casa. Para compor esse visual todo especial e não errar nas noites mais glamurosas do ano, Gente convidou o maquiador das estrelas Alê de Souza. Ele criou três conceitos de looks diferentes que serão mostrados por meio de belos ensaios com as atrizes Flávia Alessandra, Carol Castro e Daniele Suzuki. São tendências de cabelo e maquiagem para as festas de Natal e de Ano-Novo.

Inspirado pelo clima de mistério que paira nos filmes de Alfred Hitchcock, Alê esfumaçou as pálpebras da atriz Flávia Alessandra com sombra na cor lilás, acompanhada de lápis branco na linha interna. “Assim os olhos ganham destaque com a máscara para cílios na cor preta aplicada generosamente em cima e em baixo. As sobrancelhas marcadas também trazem força e personalidade ao olhar”, explica. Para completar o visual sofisticado de Flávia, batom hidratante da cor nude. “Gosto de estar o mais natural possível. Adoro o look ‘não fiz nada e acordei assim hoje’”, diz Flávia.

Flávia Alessandra

Para esperar o Papai Noel e o Ano-Novo, a atriz Flávia Alessandra opta por um look básico em contraste com sua roupa, normalmente em tons vermelho, prata ou dourado. A palavra de ordem é ser natural, até mesmo pela praticidade. “Na ceia aqui em casa tem muita criança, então não posso ficar horas me arrumando. Meu make é quase nada, uma saúde na bochecha e um rímel”, diz Flávia.

Daniele Suzuki

Para compor o look sexy e solar de Daniele Suzuki, Alê aplicou uma base fluida na cor bronze na pele da atriz. As maçãs do rosto foram ressaltadas com blush cremoso rosa-queimado. “O destaque mais uma vez fica para os olhos esfumaçados com sombra grafite em cima e embaixo, acompanhado de cílios postiços nos cantos externos que trazem força para o olhar”, diz Alê. A cor aparece em forma de rosa-antigo nos lábios da atriz. “Eu gosto muito desse look bem natural, mas mais carregado nos olhos. E me prefiro de cabelo molhado que dá um ar de frescor. Acho lindo e ideal para as noites quentes do fim de ano”, aprova Daniele que aposta no make mais leve uma vez que são festas em que costuma passar com sua família no Rio de Janeiro. “É um evento onde se fica mais à vontade, diferente de quando se está na noite, na balada”, completa.


PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS