- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Boy, October e War
Três primeiros álbuns do U2 ganham reedições luxuosas, incrementadas com CD-bônus, fotos e textos inéditos

Fotos: DIVULGAÇÃO

A GRAVADORA Universal Music está lançando no mercado nacional as reedições luxuosas dos três primeiros álbuns do U2. Boy (1980), October (1981) e War (1983) voltam ao catálogo em reedições remasterizadas que trazem, cada uma, um CD-bônus com faixas inéditas e libreto com fotos e textos raros. É um tratamento à altura da importância desta trilogia de álbuns fundamentais na história do rock mundial.

Turbinado com músicas inéditas como "Speed of Life" e "Saturday Night", Boy foi um jorro de criatividade e energia no qual o grupo irlandês expressou os anseios da juventude pós-punk. Um dos melhores discos de estréia de todos os tempos, Boy foi seguido por October, incrementado na atual reedição com registros ao vivo da época. De textura eventualmente etérea, October foi o álbum no qual o U2 começou a semear sua ideologia política, expressada com mais força no consagrador War. Disco que rendeu hinos pacifistas como "Sunday Bloody Sunday" e "New Year's Day", War projetou o U2 em escala planetária. A reedição inclui remixes e inéditas como "Angels Too Died to the Ground".

Mais do que o material inédito, o valor destas três reedições, vendidas separadamente, reside no fato de reapresentar com apuro álbuns antológicos. Mauro Ferreira


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS