- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Estilo casa
A festa de Vic Meirelles
O florista das festas do high de São Paulo mostra sua casa à espera do Natal

por silviane neno

fotos juca rodrigues/ ag.istoé

Quando comprou o apartamento em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, o florista e decorador Vic Meirelles, o preferido das estrelas e socialites, pensou que daquela vez faria uma coisa clean, simples e despojada. A vida e o trabalho já eram coloridos demais. Mas não sabia por onde começar. Um dia cruzou no elevador com o arquiteto e amigo René Fernandes, o Renezinho, e pediu um projeto. Entregou as chaves do apê e só voltou a vê-lo com tudo pronto, definitivamente acabado. Obra terminada, Vic foi levando suas coisas. Móveis, objetos, livros, almofadas, quadros e... Resultado: a ingênua intenção de deixar tudo clean perdeu-se ante a realidade inexorável. Em outras palavras: minimalismo e Vic Meirelles não combinam.

fotos juca rodrigues/ ag.istoé
fotos juca rodrigues/ ag.istoé
O busto feito pelo escultor Florian Haiss é uma das peças preferidas de Vic. "Pedi uma cabeça de rei. Daí ele fez isso, adorei e nem fiz perguntas..."

Não há como casar suas explosões de criatividade a ambientes frios e comedidos. Vic é exuberante e divertido. Seu bom humor pode ser percebido na maneira como conta a própria história por meio dos elementos que compõem o seu refúgio. As mãos do jardineiro de luxo sabem como dar a cada um deles um destino muito além do óbvio. Assim, um vaso gigante vira base para um abajur. A mesa da festa ganha pintura nova e vai para o centro da sala. "Aproveito muito o que produzo para as festas", diz. Vic arruma a casa como seus arranjos de flores. Mas só muito recentemente se deu conta do próprio talento também para decoração. Agora decidiu atuar nessa seara. "Minha casa vive mudando, troco móveis de lugar, experimento novas alternativas sempre", afirma. "Por que não começar a fazer isso também na casa dos outros?" Vic diz que adoraria ser chamado para passar "um dia ou dois na casa de uma cliente com a proposta de mudar tudo", um pouco como ele mesmo fez com o arquiteto René Fernandes.

Sorte do cliente! É lógico que, pronta a casa, Vic assinará o projeto do seu jeito: com um belíssimo arranjo de flores.

 

 

fotos juca rodrigues/ ag.istoé

 

fotos juca rodrigues/ ag.istoé

 

fotos juca rodrigues/ ag.istoé

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS