- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Dolce & Gabbana
O pijama masculino de seda serviu de inspiração para a divertida coleção da grife para a primavera-verão 2009, apresentada na Semana de Moda de Milão.

Texto Bianca Zaramella

 title=
A versão míni do pijama de seda masculino repaginado pela dupla Dolce& Gabbana para a coleção "Pigiama Barocco"

Não é de hoje que Domenico Dolce e Stefano Gabbana buscam inspiração em suas raízes italianas para criar seus modelos. Foi revirando os baús da família que a dupla de estilistas resgatou as pérolas, laços de fita, véus, rendas e todos os ícones de feminilidade que se tornaram referências da grife no mundo inteiro.

Para a primavera-verão 2009, a idéia foi inusitada e com um resultado surpreendente. A grife Dolce&Gabbana apresentou uma divertida coleção inspirada nos pijamas masculinos de seda da aristocracia siciliana. Os tecidos estavam ali e as formas também, mas tudo ganhou mais sofisticação e requinte.

O pijama ganhou novos comprimentos, virou vestido e foi combinado com saias volumosas, bijuterias ricas e saltos altíssimos. Em contrapartida, os impecáveis modelos de festa da marca ganharam grandes volumes nos ombros, tecidos adamascados e cintura marcada. Tudo com um leve perfume dos anos 50 em tons de vermelho, azul e bege.

Ao final do desfile alguns vestidos justos em preto com rendas e transparências para homenagear a nobre donna siciliana, que não abre mão da sensualidade. Sentadas na primeira fila do desfile apresentado na Semana de Moda de Milão, Jennifer Lopez e Naomi Campbell aprovaram a proposta da dupla.

 title=

PARA NÃO DORMIR

O jaleco do pijama ganhou saia volumosa e sapatos sofisticados, sem perder a elegância. Na passarela, os vestidos de festa ganharam formas arredondadas e tecidos em cores claras, como bege e azul-céu. A feminilidade ficou por conta dos detalhes, como laços e bordados, sempre com muito brilho.

 title=

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS