- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







ANIMAÇÃO
Madagascar 2
Continuação da aventura dos quatro bichos de Nova York que fogem para a África supera o filme original.

 title=
Marty, Alex, Melman e Gloria tentam voltar para casa.

ESTÁ LÁ O LEÃO INVEJOSO, vilão que faz tudo para atrapalhar a vida da família feliz do líder dos felinos, como em O Rei Leão. Também há a cena do filhinho que é separado do pai numa tragédia, o que lembra Procurando Nemo. Mas apesar das rápidas referências a esses clássicos da animação, Madagascar 2 está mais para Shrek, com uma dose extra de personagens alucinados.

Continuação de Madagascar - sucesso dos estúdios Dreamworks em 2005 que arrecadou mais de US$ 500 milhões de bilheteria no mundo todo - o filme que estréia nestas férias começa com um flashback não apenas de todas as aventuras do longa anterior, mas também de tudo que aconteceu antes do leão Alex conhecer a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria no zoológico de Nova York e, então, fugirem para a África.

A retrospectiva vai até o ponto em que a história havia parado: apesar da oposição de King Julien, tresloucado lêmure animador de rave (e um dos melhores e mais politicamente incorretos personagens da história da animação), os adoráveis amigos resolvem deixar Madagascar e voltar para casa. Para isso, a gangue dos pingüins (também impagáveis) conserta um velho avião que encontra, mas a aeronave acaba caindo novamente numa planície africana após a decolagem.

Nesse ambiente selvagem, o quarteto finalmente encontra outros animais da mesma espécie e começa a se perguntar onde é seu verdadeiro lar. Madagascar 2 supera o filme original por ter ritmo mais ágil e momentos mais tocantes, além de piadas afiadíssimas - no quesito humor, grande parte do mérito é dos ótimos coadjuvantes como King Julien, os pingüins e Moto-Moto, o hipopótamo musculoso e sedutor que disputa o coração de Gloria com o inseguro Melman. (Livre) Marina Monzillo


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS