- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A escalada de Martha Streck
Estrela de grifes internacionais, a modelo Gaúcha conquistou o mundo da moda após cair nas graças do badalado fotógrafo Mario Testino

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

FOTO ROGÉRIO ALBUQUERQUE/AG.ISTOÉ title=
"Não sei se seria uma boa advogada. Sempre gostei de viajar e achei que ser modelo poderia me oferecer esta oportunidade"

Levou apenas dois anos para a vestibulanda em Direito se transformar em uma top model. Em 2006, Martha Streck tinha 18 anos e morava em sua cidade natal, Júlio de Castilhos, no interior do Rio Grande do Sul, quando largou o cursinho para investir na carreira de modelo. Filha de um casal de advogados ela preparava-se para enfrentar o vestibular de Direito quando, por idéia de um amigo, viajou a São Paulo para fazer um teste na Ten Models, uma das principais agências do País. "Não sei se seria uma boa advogada. Sempre gostei de viajar e achei que ser modelo poderia me oferecer esta oportunidade", diz. No início, a família ficou ressabiada. "Meu pai disse: 'Você tem um mês para resolver isso!'", lembra. Ele não precisou esperar tanto. Martha foi aprovada pela agência de imediato e dez dias depois, já arrumava as malas para morar em Milão."Foi engraçado porque logo comecei a trabalhar muito e nem sabia quem eram os estilistas", conta.

Com seu jeito espontâneo, em seis meses Martha acabou conquistando alguns dos nomes mais fortes da moda mundial. Por exemplo, Frida Gianinni, a toda poderosa estilista da grife italiana Gucci, encantou- se por sua beleza à primeira vista. O rosto expressivo da jovem e seus cabelos avermelhados também a ajudaram a entrar para o casting de grifes como Chanel e Armani, além de estrelar a nova campanha da D&G, fotografada por Mario Testino, que foi lançada neste mês.

Sobre o encontro com um dos principais fotógrafos de moda da atualidade, ela lembra que aconteceu no Rio de Janeiro, nos bastidores do Fashion Rio, em janeiro deste ano. "Ele me disse: 'Você vai estourar em Paris e eu vou estar na primeira fila'", conta Martha. E aconteceu um mês depois, em fevereiro. Quando Martha entrou na passarela da grife Dior, lá estava Testino.

Naquela mesma época, a modelo montou um charmoso apartamento em Lower East Side, um dos bairros mais nobres de Nova York. Ela mora sozinha e aproveita seu tempo livre para ler as obras de Ernest Hemingway, um de seus autores preferidos. Martha também curte a companhia do namorado, o fotógrafo brasileiro Pedro Arieta, de 24 anos, que vive na mesma cidade.

Em outubro, ela voltou ao Brasil para posar com exclusividade para a grife Dzarm. "Adoro a vida em Lower East Side, mas ainda quero conhecer o mundo", conta a modelo, que saboreia o sucesso aos 20 anos.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS