- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







A moda é ir ao PJ Clarke's
Primeira filial fora de Nova York do centenário restaurante é sucesso em São Paulo

Marina Monzillo

A empresária Maria Rita Pikielny Marracini: freqüentadora que virou sócia

NO DIA EM QUE O PJ CLARKE’S abriu suas portas ao grande público (após alguns dias funcionando no esquema de soft opening), uma fila se estendia pela badalada rua do Itaim Bibi onde está localizado, enquanto os tapumes eram retirados da fachada. Foi o primeiro indício da febre que a filial do lendário restaurante nova-iorquino iria causar em São Paulo. No primeiro fim de semana, foram três mil clientes. Na hora do almoço, a espera durante todo o mês de novembro chegou a 1h30.
O sucesso se justifica, possivelmente, porque o PJ’s é visto como um pedaço de Manhattan numa cidade que se esforça tanto para ser como Nova York. Além disso, nos EUA, gente como Louis Armstrong, Frank Sinatra, Jackie Onassis e Brad Pitt já se deliciou com o célebre hambúrguer The Cadillac – hambúrguer, alface, tomate, american cheese e bacon (R$ 26,90) ou com o elogiadíssimo NY cheese cake com cobertura de frutas vermelhas (R$ 14,90). Essa é outra explicação para a reverência ao PJ’s: seu cardápio é recheado de clássicos da cozinha americana executados com primazia.
Trazido ao Brasil por uma fã brasileira, a empresária Maria Rita Pikielny Marracini, que se tornou sócia dos proprietários americanos, Phillip Scotti e Patrick Boyle, o PJ’s paulistano possui ambiente fiel ao do endereço original (desde 1884 na esquina da 3ª Ave. com a 55th St.) e alguns toques brasileiros no menu. Marina Monzillo

Dica Gourmet
Junior Lima

“Indico o Forneria San Paolo (r. Amauri, 319, Itaim Bibi, tel. 11-3078-0099). Lá tem um clássico, o panini a la forneria, que é uma delícia, ainda mais para quem gosta de massa como eu”

Junior Lima é cantor e músico da banda Nove Mil Anjos


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS