- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Harmonização
Saquê à moda peruana
Jantares no restaurante Shimo combinam a tradicional bebida fermentada à base de arroz com pratos clássicos e inéditos do menu

Fotos: DIVULGAÇÃO
A entrada Ceviche de Mi Madre
Fotos: DIVULGAÇÃO
Drinque Shimo Green

VINHOS E PISCO já tiveram suas noites especiais no restaurante Shimo. Agora é a vez do saquê brilhar ao lado das iguarias preparadas pelo chef Henry Cáceres, da casa nipo-peruana localizada no Itaim. "Assim como provamos que as cozinhas do Japão e do Peru se misturam e que é possível comer sushi acompanhado de pisco (aguardente à base de uva moscatel), agora vamos mostrar que o saquê vai bem com pratos peruanos", conta o cozinheiro.

Os jantares de harmonização acontecem em 25 e 26 de novembro a R$ 80 por pessoa. Na entrada, o Ceviche de Mi Madre, clássico do restaurante, será servido ao lado do drinque Shimo Green, composto de saquê, kiwi e hortelã. Entre os pratos principais, niguiris, sashimis e uma novidade, os makis cevichados, que podem ser degustados com saquerinha (caipirinha de saquê) de kinkan e limão-siciliano, saquerinha de figo ou com a dose pura de Sake Daiti californiano. A sobremesa, Tofu Crunch, também é inédita e consiste em frutas vermelhas flambadas no saquê dentro de um tofu crocante, castanhas-de-caju e sorvete de creme.
Marina Monzillo


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS