- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Calvin Klein
Tecidos sofisticados ganharam ângulos inspirados no origami para o verão da grife americana, que propõe novas formas na silhueta feminina

TEXTO BIANCA ZARAMELLA

O vestido de um ombro só, azul-royal, quebra a hegemonia do desfile branco

 

 

 

"Resolvi fazer uma coisa diferente. Peguei todas as fotos dos looks da coleção anterior, cortei em vários pedaços e comecei a mudar as combinações. Esse foi o início desta coleção. Fiz uma releitura de algumas coisas", explica o estilista Francisco Costa, sobre o mais recente desfile de primavera/verão 2009 da Calvin Klein apresentado na semana de moda nova-iorquina. Na passarela, os modelos estruturados, cheios de curvas e ângulos, evocaram as formas tridimensionais do origami nos sofisticados tecidos. O branco dominou a paleta de cores com algumas variações de tonalidade, que iam do gelo ao offwhite. Com maestria, o designer brasileiro soube pontuar a seqüência das criações arquitetônicas e volumosas com tons metalizados, cor da pele e azul-royal. As silhuetas femininas ganharam novas formas e movimento com a brincadeira de deslocamento do espaço e geometria expandida. Sem cinturas marcadas e decotes previsíveis, mas nem por isso, menos sensuais.

 

 

 

 

Fotos: DIVULGAÇÃO

FORMAS ESPACIAIS
Diferentes tonalidades do branco invadem a passarela da marca (1). Efeito metálico e transparência na coleção de Francisco Costa (2). Ângulos inovadores na gola da jaqueta (3). O tom de pele colore o vestido curto (4). A silhueta ganha novo contorno com a modelagem arquitetônica (5).


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS