- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







família
A doce vida de Sandy e Lucas
Sandy fala sobre sua rotina de casada, a vida no novo apartamento e a faculdade de letras, onde prepara sua formatura para janeiro de 2009

TEXTO SIMONE BLANES E MACEDO RODRIGUES

Quem casa quer casa. O ditado popular resume o momento de vida de Sandy e Lucas Lima, que desde o último final de semana de outubro passaram a morar em um apartamento que ocupa todo o sétimo andar de um luxuoso edifício no bairro do Cambuí, em Campinas, no interior de São Paulo. “A gente se mudou há poucos dias. Está muito bom, uma delícia”, disse Sandy no sábado 1º de novembro, no Citibank Hall, no Rio, após a apresentação de Chitãozinho & Xororó. Em seu blog, Lucas se mostrou tão contente com seu novo momento quanto a esposa. “Estou feliz no meu casamento”, postou em 23 de outubro.
Até a segunda quinzena de outubro, um mês após o casamento, Sandy e Lucas viviam na casa dos pais dela, Noely e Xororó. A mudança é tão recente que, da janela, é possível avistar alguns móveis ainda embalados. No início de outubro, Sandy fez questão de visitar algumas lojas de Campinas para escolher ela mesma sua mobília. O novo apartamento tem 250 metros quadrados, quatro dormitórios e está avaliado em R$ 750 mil. “A diferença da vida de casado é morar junto e ver a pessoa que você ama todos os dias. Isso é muito bom”, disse Sandy. Com o apartamento montado, os dois fazem planos para o futuro como todos os recémcasados. “Estou louca para ser mãe, mas cada coisa tem seu tempo. Primeiro, quero aproveitar um pouquinho o casamento. Então, vai demorar um pouco para eu engravidar”, disse a cantora.
No novo lar, um dos hobbies de Sandy é se aventurar na cozinha. “Faço massas principalmente. E de vez em quando, doces. Gosto de experimentar, inventar receitas novas”, conta ela que ainda descreveu sua mais recente delícia à frente das panelas.
Além do apartamento, Sandy e Lucas estão construindo uma casa no condomínio fechado Vila Ophelia, no bairro de Gramado, e que fica vizinho aos pais da cantora. Em meados de junho, ela teria negociado um imóvel no local, mas não chegou a finalizar a transação por conta de um processo de divórcio litigioso dos donos da propriedade. Depois, o casal comprou o apartamento e arrematou, por meio de um procurador, um terreno, onde estão sendo realizadas as obras. A casa nova de Sandy deve demorar um ano até ser concluída.

‘‘A gente se mudou há poucos dias. Está muito bom, uma delícia’’

SANDY, SOBRE O NOVO APARTAMENTO

Viagem em família
Sandy e Lucas passaram o primeiro fim de semana de novembro na cidade do Rio de Janeiro. Foram dois dias em família. Eles chegaram na sexta-feira 31 à noite e se hospedaram no Hotel Transamérica, na Barra da Tijuca. No mesmo lugar, estavam os pais dela e o irmão, Junior. Enquanto a família se encontrava no Montana Grill, restaurante de Chitãozinho e Xororó no Shopping Cittá América, na Barra, Sandy e Lucas saíram para jantar com alguns amigos.
Às 13h30 do sábado, a família seguiu para o shopping Rio Design Center. Lá, encontraram com um grupo de amigos – entre eles, a atriz Fernanda Rodrigues, madrinha de casamento de Sandy. Em seguida, almoçaram na pizzaria Fiammetta, que fica dentro do centro comercial. A família voltou para o hotel às 19h e todos se prepararam para o show de Chitãozinho & Xororó à noite. Sandy e Lucas saíram do quarto por volta das 22h30. Cercados de seguranças, eles chegaram dez minutos antes do show e assistiram à apresentação numa frisa da casa de espetáculos Citibank Hall, ao lado de Noely e Junior. “Foi uma oportunidade ótima de ter a família toda reunida”, disse Xororó.
O casal só voltou para Campinas no domingo à noite, porque na segunda-feira de manhã, os dois tinham aulas na faculdade. Lucas é aluno dos cursos de Composição e de Viola, na Unicamp. E Sandy está finalizando o último semestre de Letras, na Puccamp.
Muito ligada à família, ainda neste mês ela pretende lançar um trabalho com seu pai, irmão e avô materno. Sandy regravou a música “Ben”, de Donny Osmond, que lançou Michael Jackson ao estrelato, e “Cantiga para Luciana”, de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, sucesso em 1969 na voz de Evinha. As duas canções estarão no CD e DVD do avô materno da cantora, Zé do Rancho – Entre Parentes e Amigos, que será lançado em breve. Enquanto isso, ela também está fazendo pesquisas para o primeiro CD de sua carreira solo. “Ele vai ser lançado no ano que vem, mas não sei exatamente quando”, diz.

“Cozinhar é um hobby para mim”

Sorridente e simpática, Sandy falou à Gente em duas ocasiões. Na quinta-feira 30, ela conversou ao sair do laboratório de Línguas e Informática na Puccamp, em Campinas, onde cursa Letras. No sábado 1º, a cantora deu uma breve entrevista logo após a assistir ao show de Chitãozinho e Xororó, no Citibank Hall, no Rio. Foram conversas rápidas, mas a cantora contou sobre as delícias da nova vida de casada. Leia abaixo, os principais trechos das duas entrevistas:

Como está sua vida de casada?
Minha vida de casada está ótima, estou superfeliz. Estamos felizes juntos e é isso. No alto dos meus quase dois meses de casada, o que posso dizer é que eu recomendo.

O que mudou?
A diferença da vida de casada é morar junto e ver a pessoa que você ama todos os dias. Isso é muito bom.

Como é a convivência diária com o Lucas?
Tudo está sendo bom.

Tudo dentro do previsível?
Não é assim (risos). Tudo é muito gostoso, muito tranqüilo e tudo sendo construído a dois.

Vocês se mudaram há poucos dias, certo?
É, há poucos dias. Está muito bom, uma delícia.

Seu pai disse que está doido para ser avô. O que você acha disso?
Estou louca para ser mãe, mas cada coisa no seu tempo. Primeiro, quero aproveitar um pouquinho o casamento. Vai demorar um pouquinho para eu engravidar.

Você faz algo do tipo cozinhar, por exemplo?
Na verdade, cozinhar é um hobby para mim. Eu adoro. Faço massas, principalmente. E de vez em quando, doces. Gosto de arriscar, experimentar, inventar receitas novas. Pego livro de receitas e mudo, mas fica tudo bem gostoso.

Alguma receita especial?
O último prato que eu fiz foi um macarrão com molho de açafrão. Coloquei lingüiça calabresa junto, ficou muito bom. Muito gostoso mesmo.

E as aulas? Está lendo algum livro?
Está tudo bem com o meu curso. Agora estou lendo Macunaíma, que é maravilhoso. Não tinha dado chance ainda para conhecer melhor esse autor (Mário de Andrade) e esse livro, mas agora, estou estudando e me apaixonei.

E o seu trabalho solo. Soube que você está gravando. Está muito ocupada com o novo CD?
Ele vai ser lançado no ano que vem, mas não sei exatamente quando. Estou compondo algumas músicas. Mas nesse trabalho, não sei se haverá só composições minhas ou também de outros artistas.

Você compõe com o Lucas?
A gente compõe de vez em quando.

Vida de estudante
Na universidade, vestindo jeans, cabelos soltos e uma bata, Sandy é apenas mais uma aluna assídua na faculdade. “Está tudo bem com o meu curso”, disse a cantora à Gente, na quinta-feira 30, ao deixar o campus da universidade.
No último período de Letras, Sandy e sua turma já marcaram a colação de grau para 21 de janeiro do ano que vem, na Puccamp. A festa está planejada para 24 de janeiro, com uma grande recepção no Campinas Hall, uma das casas mais tradicionais da cidade.
Lucas também finaliza neste ano seu curso de Composição. A cantora sempre que pode faz questão de buscar o marido na Unicamp. E, como recém-casados, seguem para almoçar juntos em algum restaurante da cidade, sempre de mãos dadas.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS