- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Dior
John Galliano transferiu referências do universo étnico das tribos africanas para a passarela da Christian Dior. O resultado é um glamour tribal e chique com a tradicional excentricidade do estilista

Texto Bianca Zaramella

A elegância leve e fluida de John Galliano para a primavera-verão 2009 da Dior

John Galliano foi longe em busca das inspirações para criar a coleção primavera-verão 2009 da grife francesa Christian Dior. Desta vez, o estilista fez uma imersão total nas tribos da África, incluindo uma visita à tribo Masai, para captar referências de cores e formas para seus modelos.

O resultado, apresentado na Semana de Moda de Paris, foram roupas com um certo glamour tribal, sem perder a excentricidade da moda criada por Galliano. A silhueta é leve, com tecidos fluidos e cintura marcada. Os vestidos parecem reunir o melhor do new look, com modelagens delicadas e um certo estilo safári, repleto de tons em cáqui e estampas de animais. Chamavam a atenção as cores fortes, os acessórios como colares e sandálias pesadas e também o cabelo, preso bem no alto, como usam as guerreiras africanas. Transparências e comprimentos mais curtos marcaram os vestidos de festa que deixavam a passarela ainda mais sexy e feminina. Para completar, o gênio criativo resolveu relembrar os velhos tempos do início de sua carreira, nos anos 80. Galliano mostrou incríveis leggings em Lycra preta e jaquetas de píton que prometem conquistar até mesmo sua mais célebre cliente, a primeira-dama francesa Carla Bruni Sarkozy, que tem a Dior como grife favorita.

 

ÉTNICO CHIC
John Galliano transferiu as pinturas corporais dos guerreiros africanos Massai para suas estampas (1). Os corpetes e cintura marcada também fazem parte da silhueta proposta pelo estilista (2). Vestidos longos em cores básicas ganharam transparências para um verão sexy e feminino (3). Desenhos étnicos estamparam os vestidos curtíssimos em chiffon de seda usados com sandálias pesadas, como manda a estação (4). Corselete e jaquetas de píton combinavam com saias fluidas em tons de bege e marrom no melhor estilo safári (5).


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS