- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Hipismo
O torneio milionário de Athina
A herdeira grega Athina Onassis disputa pela primeira vez no Brasil o badalado campeonato que leva seu nome, mas não consegue subir ao pódio

TEXTO BRUNO DEMINCO E SIMONE BLANES

SAMIR BAPTISTA/ AG.ISTOÉ
"Um filho nosso, com certeza, vai ser brasileiro", antecipa Doda sobre os planos futuros do casal

Uma parada obrigatória na churrascaria predileta e uma passada no salão de beleza. Este é o ritual de Athina Onassis toda vez que vem a São Paulo acompanhada do marido Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda. O casal chegou da Bélgica, onde moram, na segunda-feira 13 para a segunda edição do campeonato Athina Onassis Internacional Horse Show, que aconteceu de quinta-feira 15 a domingo 19 na Hípica Paulista. No dia seguinte ao desembarque, o cavaleiro e a amazona, fãs do típico churrasco gaúcho, reuniram parte da família brasileira para um jantar no Fogo de Chão, na zona sul da capital paulista. "Toda vez que a gente está no Brasil, a gente vai lá", contou Doda. Além da carne, outro hábito que Athina incorporou é ir à manicure e fazer luzes no cabelo num dos salões mais disputados pelas estrelas. Para sua primeira participação como competidora do evento que leva o seu nome - no ano passado ela não disputou - a vaidosa Athina deixou por um momento os treinos com os cavalos para clarear os cabelos no salão M.G. Hair Design, de Marco Antônio de Biaggi.

MARCELO LISO/ AFB PRESS
Athina Onassis competiu pela primeira vez no Brasil, mas não conseguiu subir ao pódio

Aos 23 anos, a herdeira mais famosa do mundo de empenhou-se na milionária etapa brasileira do Global Champions Tour, que oferece cerca de R$ 5 milhões em premiação, a maior da história do esporte, mas não conseguiu subir ao pódio. "Ela ainda é muito jovem e entrou num concurso com estrelas bastante difíceis", saiu em defesa o marido. Já o experiente Doda conseguiu vencer duas provas do torneio, mas mesmo assim não ficou entre os três finalistas da etapa brasileira. A ausência entre os competidores foi a do cavaleiro Rodrigo Pessoa. Ele, que foi suspenso por doping de seu cavalo Rufus na Olimpíada de Pequim, resolveu não participar do torneio brasileiro como uma forma de protesto. Mesmo depois de conseguir uma liminar na Justiça para voltar às pistas, o atleta não competiu para reivindicar regras mais claras por parte da Federação Eqüestre Internacional. Mas nem por isso deixou de prestigiar os amigos.

A barriga de quase seis meses de gestação não atrapalhou a disposição de Daniela Zurita, uma das organizadoras do evento. O marido, o chef Edu Guedes, também participou do Horse Show e ensinou receitas em um dos lounges do local. Acostumado com outro tipo de pista, o ex-corredor de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi foi conferir os cavaleiros ao lado da esposa, Rossana Fancchini, e do pequeno Emerson, com apenas um ano. Quem também marcou presença foram o humorista Tom Cavalcante e a apresentadora Ana Luiza Castro.

Mesmo dentro da Hípica, Athina não deixou de lado seus inúmeros guarda-costas. A anfitriã do torneio não fala com a imprensa e também não posa para fotos. Tanta discrição só é deixada de lado quando a jovem bilionária está na companhia do marido e dos poucos amigos nos torneios ao redor do mundo. "Nosso maior hobby é sair com os cavaleiros depois das competições para um drinque", conta Doda. A rotina árdua de treinos só será substituída quando Athina quiser dar à luz seu primeiro filho. Por enquanto, o cavaleiro revela que sua mulher ainda acha muito cedo para ser mãe. "Um filho nosso, com certeza, vai ser brasileiro", adianta. Sobre o casamento, Doda diz estar muito feliz. "Temos a sorte de termos um ao outro e ainda dividirmos a coisa que a gente mais gosta na vida", diz ele sobre a paixão do casal por cavalos.

MARCELO LISO/ AFB PRESS

 

Fotos: AG. NEWS

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS