- Anuncie
- Assine

 
 
 
Carreira // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Uma noviça nada rebelde
Estrela do musical a noviça rebelde, kiara Sasso fala como se desdobra para atuar em seis sessões semanais do espetáculo e fala de sua estréia no cinema

TEXTO LUCIANA BARCELLOS

FOTO LUCIANA WHITAKER/AG. ISTOÉ
"Mudei a grafia do meu nome de tanto me chamarem de Xiara", conta ela, registrada como Chiara

Quem tem hábito de ir a musicais, com certeza conhece Kiara Sasso. A atriz brilhou em O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, Cole Porter e atualmente encanta a platéia em A Noviça Rebelde. Como Maria, a noviça espevitada do espetáculo que já levou mais de 120 mil pessoas ao Teatro Oi Casa Grande, no Rio, Kiara vem exibindo sua versatilidade como atriz. E conquistou o público. "Teve uma senhora que veio beijar a minha mão", ri, sem graça. Para ela, a produção brasileira tem encantado especialmente os fãs do filme estrelado por Julie Andrews, em 1965.

No palco, Kiara, de 29 anos, se desdobra em seis sessões semanais, na pele da noviça que ajuda uma família a fugir da ocupação nazista na época da Segunda Guerra. "Tem uma hora que canto um solo, ando, dou pulinhos, carrego mala, tiro uma roupa em cena, faço um monte de macaquices e saio correndo do palco. Fico até sem ar", confessa.

O gosto pela música começou na infância ao assistir O Fantasma da Ópera. Aos 11 anos começou as aulas de canto e não parou mais. Carioca, ela mudou- se ainda pequena para os Estados Unidos, onde viveu por mais de 18 anos. Veterana nos palcos, ela nunca mostrou seu rosto no cinema. Mas sua voz estava presente nos filmes A Pequena Sereia, Cinderela 2 e Princesas. Mas Kiara, que acaba de filmar o longa Dores e Amores, diz que não imaginava que atuar no cinema fosse tão difícil. "É tudo diferente: me preocupo em falar baixo, os movimentos têm que ser mais contidos, a expressão facial. Tudo tem que ser menor, ao contrário do teatro", explica.

Kiara não fala muito de sua intimidade, mas conta que há cinco meses namora o ator e cantor Raul Veiga, que integra o elenco da peça Beatles num Céu de Diamantes. Batizada Chiara Francesca Perin de Santolo Sasso, optou por alterar seu nome para evitar confusões. "Mudei a grafia de tanto me chamarem de 'Xiara', ou 'Xaiara'. Não tem nada a ver com numerologia. Só botei com K pra facilitar."


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS