- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Chanel
O estilista Karl Lagerfeld recria a fachada da maison Chanel na passarela de Paris para apresentar uma coleção romântica em preto e branco com um toque cigano

Texto Luciana Franca

Já que seria inviável colocar cerca de mil pessoas para assistir ao desfile da Chanel na própria maison, como costumava acontecer com um público mais seleto na época de Coco, o estilista Karl Lagerfeld decidiu levar a Rua Cambon até seus convidados. Para apresentar a coleção de primavera/verão 2009, o Grand Palais foi transformado numa réplica da rua parisiense com direito a uma fachada em tamanho real da histórica casa, adquirida por Chanel em 1928. Um porteiro dava as boas-vindas às modelos que desfilavam a coleção com nuances de preto, branco e cinza em contraponto com um delicado rosa. Lagerfeld também criou estampas gráficas usando essas mesmas cores. No vaivém pela fictícia calçada da Rua Cambon, um vestido que ostentava camadas de babado num efeito cascata chamou a atenção. Para completar o visual com toque cigano, uma correia de guitarra em couro com o logo da grife servia como acessório. "Mademoiselle Chanel sempre fez vestidos de babados. Eles eram seu look cigano", comentou Lagerfeld após o show. Charmosos casaquinhos boleros, vestidos que alongam a silhueta ordenados com laçarotes na altura do pescoço e camélias em lamê deram o tom da coleção que vai encantar as mais finas ladies no próximo verão do hemisfério Norte.

FINO TRATO
Laçarotes na altura do pescoço e mangas bufantes conferiram o ar romântico à coleção (1). O charme dos boleros inavadiu a passarela do estilista Karl Lagerfeld (2). O tradicional tailleur da Chanel ganhou nova roupagem para o próximo verão (3). Brilho discreto e cintura marcada no vestido de noite (4). O branco e preto dominaram as criações e coloriram as estampas gráficas (5)
divulgação
Correia de guitarra com o logotipo da grife transpassada sobre vestido de babado

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS