- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Gravação
Na praia com Ana Maria Braga
Para festejar os 9 anos do mais você, Ana Maria Braga realiza sonho de gravar na praia de São Conrado e diz que sua mudança para o Rio foi compensadora

TEXTO MACEDO RODRIGUES

Fotos: PHILIPPE LIMA/ AG. NEWS
Fátima Bernardes e Ana Maria no tardio café da manhã
Angélica foi uma das convidadas do programa especial
THIAGO BERNARDES/ AG.ISTOÉ
Pausa para um lanche
Sempre que passava por São Conrado, no Rio, e avistava a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita, Ana Maria Braga imaginava que aquele pedaço da cidade seria uma excelente locação para um de seus programas. "Era um sonho fazer um programa embaixo da Pedra da Gávea e da Pedra Bonita." Foi assim que a apresentadora explicou, na tarde da quinta-feira 16, a escolha da Praia de São Conrado como cenário da edição comemorativa dos nove anos do Mais Você. Naquele dia, ela trabalhou dobrado. Pela manhã, fez o programa ao vivo, de 5h30 às 9h30, no Projac. À tarde, sob um calor de 35 graus, gravou praticamente todo o programa do dia seguinte numa tenda de 200 metros quadrados à beira-mar, recebendo como convidados Fátima Bernardes, Angélica, Evandro Mesquita e sua banda, a Blitz.
Fátima, uma das primeiras a chegar para se maquiar no camarim montado em uma pequena tenda aberta, elogiava Ana Maria: "Ela lida com seu público com uma forma carinhosa impressionante. E é brilhante nas receitas. Tudo parece ser tão fácil, que dá vontade de a gente fazer." Depois, falou sobre os próprios dotes culinários. "Faço um bacalhau à Zé do Pipo muito bom e uma farofa maravilhosa", contou. Mas só cozinha nos fins de semana. A apresentadora do Jornal Nacional revelou ainda que não tinha nada previamente combinado para conversar com Ana no "café da manhã" que as duas tomariam às 15h, do lado de fora da tenda e debaixo de sol.
Depois da atração, foi a vez de Angélica, que já chegou ao local maquiada, com o próprio figurino, quase na hora de gravar. A apresentadora do programa Estrelas ficou no sofá com Ana para ser entrevistada e receber a atração musical do dia, a banda Blitz. As duas caíram na risada quando Evandro Mesquita mostrou a surpresa que preparara para o aniversário do programa. Para cantar Homem de Avental, uma música inédita, que segundo Evandro era a cara do Mais Você, o cantor vestiu um avental cuja estampa reproduzia Davi, a famosa escultura nua de Michelangelo.
Ao final da gravação, Ana estava exausta, mas satisfeita com a festa. "Nove anos de um programa diário é um belo passo profissional, um motivo de orgulho, de realização", disse. Sua mudança para o Rio, este ano, lhe impôs sacrifícios que estão sendo recompensados. "Profissionalmente foi gratificante ter vindo para cá. Aqui, na sede da emissora, temos mais condições de fazer um programa melhor. Claro que sinto falta da minha casa, dos filhos, do marido e dos amigos, mas vale a pena", disse ela, acompanhada de sua fiel escudeira, a poodle Belinha.
THIAGO BERNARDES/ AG.ISTOÉ
"Era um sonho fazer um programa embaixo da Pedra da Gávea e da Pedra Bonita", diz Ana Maria Braga, ao lado de sua poodle Belinha

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS