- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Paulo Coelho recebe certificado do Guinness Book
Na quarta-feira 15, o autor entrou oficialmente para o livro dos recordes pela marca de 100 milhões de exemplares de O Alquimista que foram vendidos no mundo. Na noite da quartafeira 15, o autor brasileiro Paulo Coelho foi homenageado com a "100 Million Party" (ou "Festa dos 100 Milhões") que aconteceu no clube King Kamehameha, na zona leste de Frankfurt. O evento foi uma das principais atrações da feira do livro da cidade alemã, uma das mais importantes no calendário de cultura do mundo. Coelho recebeu um certificado do Guinness Book pela marca de 100 milhões de exemplares vendidos de O Alquimista, considerada atualmente a obra mais traduzida do mundo. A história lançada em 1988 sobre um jovem que parte em busca de um tesouro já foi editada em 67 idiomas, incluindo o hindu e o farsi. O ex-ministro da cultura Gilberto Gil esteve na festa.

Ele subiu ao palco e fez um discurso elogiando a obra do escritor. O ponto alto da festa foi quando Gil apresentou seu sucesso "Não Chores Mais". Nesse momento, o homenageado pegou o microfone e cantou junto.

CARLOS MAGNO

 

AG.ISTOÉ
Festival de Brasília divulga os filmes selecionados
Na quarta-feira 15, a comissão organizadora do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos eventos mais importantes do País no gênero, divulgou os filmes selecionados para sua 41ª edição. O evento acontece entre 18 e 25 de novembro. A seleção só inclui filmes inéditos em território brasileiro. Seis longas e 12 curtas farão parte da mostra competitiva em 35 mm. Haverá também a categoria de 16 mm, com 34 títulos concorrendo. Na abertura do festival, será exibido o longa S. Bernardo, de Leon Hirszman, filme de 1973, com cópia restaurada. Para o encerramento, será a vez de Lance Maior, de 1968, de Silvio Back.

Gravidez » Christine Baumgartner, mulher de Kevin Costner, anunciou na quinta-feira 16 ao programa americano Entertainment Tonight que espera um filho do ator. Aos 53 anos, o bebê será o sexto filho de Costner.

Homenageado » A obra de Machado de Assis foi o tema de um seminário na Casa da América de Madri, na Espanha, que aconteceu na quinta-feira 16 e na sexta 17. A escritora brasileira Nélida Piñon abriu o evento com uma mesa-redonda. Em setembro, completaram-se cem anos da morte de Assis.

Estreou » Na quinta-feira 16, a atriz Katie Holmes estreou na Broadway a peça All My Sons, de Arthur Miller. O espetáculo estava em pré-estréia desde o final de setembro. O ator Tom Cruise, marido dela, esteve na platéia. Um grupo aproveitou o espaço para protestar contra a cientologia, religião do casal.

Premiado » Na sexta-feira 17, os organizadores da Feira do Livro de Frankfurt anunciaram o prêmio de melhor adaptação ao filme Gomorra e ao escritor italiano Roberto Saviano. O autor está ameaçado de morte pela máfia napolitana por conta do livro homônimo no qual a obra cinematográfica é baseada.

Correção
Ao contrário do que informou a nota publicada na edição 472, a carreira de Maria Rita não deixou de ser gerenciada pela Warner para ser conduzida pela Trama. O contrato da cantora com seu irmão João Marcelo Bôscoli é exclusivamente para a venda de shows. Maria Rita permanece como artista do cast nacional da gravadora Warner Music.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS