HÁ UMA nova geração dominando a comédia no cinema americano que atende por nomes como Judd Apatow (diretor de O Virgem de 40 Anos, e aqui produtor), Will Ferrell (astro egresso do programa de tevê Saturday Night Live) e Adam McKay, que dirige este Quase Irmãos....
Trata-se da terceira parceria do diretor com Apatow e Ferrell (O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy, de 2004, e o inédito nos cinemas Ricky Bobby: A Toda Velocidade, de 2006) e da entrada do ótimo ator John C. Reilly para a turma. E, assim, a equipe realiza sua melhor comédia.
Ferrell e Reilly divertem-se como dois marmanjos mimados e muito imaturos que se tornam irmãos a contragosto quando os pais solteiros decidem se casar. O humor pastelão poderia resvalar no idiótico, mas o talento dos atores e a afinidade do time fazem deste um filme irregular, mas muito divertido. A fita está repleta de citações pessoais, como filmes e músicas, que remetem à adolescência dos protagonistas nos anos 1980, películas como O Retorno de Jedi e músicos como Daryl & Oates, Guns N'Roses e Vanilla Ice. E não deixe de ver os créditos finais! (14 anos)
Christian Petermann |