- Anuncie
- Assine

 
 
 
Televisão // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Negócio da China
História escrita por Miguel Falabella muda os cenários em tons pastel e traz cores berrantes à faixa das seis

Fotos: DIVULGAÇÃO
Grazi Massafera se sai bem até nas cenas difíceis

OS FOLHETINS de época que vinham ocupando a faixa das seis na Globo eram perfeitos, sempre com bom elenco, bom enredo, boa pesquisa histórica. Mas a repetição da fórmula levou ao desgaste. A atual, Negócio da China, tem o mérito de mudar esse cenário de tons pastel para um de cores berrantes. A trama escrita por Miguel Falabella começou confusa, nem tanto pela mistura de ação e romance, mas pelo uso careta dos flashbacks. As coisas, entretanto, foram se encaixando e o que se vê é equilibrado.

Há o mistério sobre o dinheiro roubado na China, o triângulo amoroso entre Lívia (Grazi Massafera), Heitor (Fábio Assunção) e João (Ricardo Pereira) e, claro, os núcleos humorísticos que são marca do autor. Uma outra característica dos trabalhos dele é bem marcante na novela: os ótimos diálogos. Quando uma mocinha de folhetim diria ao herói que a vida dele é medíocre por ter como único objetivo o amor dela? Não chega a ser uma discussão filosófica sobre o amor, mas é um frescor às paixões abobalhadas típicas de novelas.

Irmãs em pé-de-guerra são destaque
Os violentos bate-bocas das irmãs Júlia (uma excelente Natália do Vale) e Denise (Luciana Braga) são ótimos.

Elas se agridem sem medir conseqüências e, quando não estão brigando, há uma tensão no ar. É uma espécie de cumplicidade às avessas, como se quisessem se aconselhar, mas só conseguissem trocar acusações.

E a mocinha vai muito bem. Muito se falou do desempenho de Grazi e, se alguém apostou que ela se daria mal, perdeu. Ela não só segura as cenas fáceis como se sai muito bem nas difíceis, como quando sua personagem descobriu estar grávida. Aina Pinto


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS