- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Carreira
A boa fase de Danton
O ator Danton Mello fala do namoro de cinco meses com Juliana Knust, divide o palco com Priscila Fantin e conta que vai abrir um restaurante com o prato preferido das filhas no cardápio

TEXTO SIMONE BLANES FOTO CAUÊ MORENO/ AG. ISTOÉ

O mineiro Danton Mello na avenida Paulista, em São Paulo, onde estreou a peça Vergonha dos Pés

O tímido Danton Mello está rindo à toa. O ator colhe elogios pela atuação na peça Vergonha dos Pés, que encena ao lado de Priscila Fantin e faz parte do elenco da próxima novela da Rede Globo, Caminhos da Índia. Para completar, está apaixonado. A responsável pelos sorrisos e suspiros de Danton é a atriz Juliana Knust, com quem namora desde maio. "Ela é muito querida, carinhosa e companheira. Adoro o jeito dela", elogia. O namoro é recente, mas a atração mútua não é de hoje. Danton conheceu Juliana há dez anos, mas foi só em 2007, já separado da jornalista e roteirista Laura Malin, com quem viveu durante 12 anos, que o ator passou a ver a atriz com outros olhos. "A gente teve um rolo, mas não deu certo. Cada um seguiu sua vida, fui trabalhar, ela também. Um ano depois nos reencontramos e resolvemos investir", conta o ator, que nasceu no mesmo dia que Juliana, 29 de maio. Ele em 1975 e ela, seis anos depois. A coincidência da data e a paixão do início do relacionamento quase o fizeram "dar um bolo" em sua própria festa. "Passei na casa dela para dar um beijo, só que a visita rápida acabou durando horas. Meus amigos me ligavam, estavam me esperando, quase não fui na minha festa", diverte-se.

Para investir na nova relação, Danton precisou do aval das duas mulheres de sua vida: as filhas Luiza, de 7 anos, e Alice, 5. "Foi uma coisa que pesou muito para mim, até perceber que ninguém tiraria o lugar de Laura como mãe. As meninas adoram a Ju, que brinca com elas, dá presente..." Ao falar das filhas, os olhos do mineiro Danton brilham. "Quando estou com elas, participo de tudo, desde acordar à noite a dar banho. É difícil educar, impor limites, sem ser autoritário, mas é uma delícia ser pai", enumera, coruja. Um dos programas preferidos do trio é ir para a cozinha e preparar um prato especial criado por ele. "Faço um penne com molho branco e salmão que elas amam." Em breve a iguaria vai se tornar pública. O ator inaugura em dezembro um restaurante no Rio de Janeiro com o amigo e chef Tande Bittencourt e vai colocar a massa no cardápio. "Esse prato vai se chamar 'macarrão das meninas'. Os outros ficarão por conta do chef", adianta.

Se na vida real Danton adora paparicar suas duas garotinhas, na ficção ele sofrerá no papel de pai. Seu personagem na trama da Globo, o indiano Amitav, vai ser marido de Cleo Pires e pai de uma menina. "Ele vive um questionamento de não ter tido um filho homem. Isso é muito importante na cultura deles, que é muito diferente da nossa", compara.

Enquanto não começam as gravações de Caminhos da Índia, o ator dedica-se ao palco. E se diz envaidecido por interpretar o texto de Fernanda Young e dividir a cena com Priscila Fantin, que faz sua estréia no teatro. Na verdade, o irmão de Selton Mello, que começou na profissão ainda criança por influência do primogênito, não está rindo tão à toa assim. Motivos é que não faltam para abrir o sorriso largo. Aos 33 anos, ele se considera um homem realizado. "Estou vivendo o momento mais especial da minha vida", enfatiza o ator, que reforça sua boa fase com o desejo de ainda ter mais filhos. "Quero ter uma família grande", avisa.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS