- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Aconteceu

Estilista brasileiro é eleito um dos latinos mais influentes de NY

» Na quarta-feira 1º, o jornal The New York Post publicou uma lista com os 25 latinos mais influentes de Manhattan. O estilista brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da coleção feminina da Calvin Klein, foi eleito na categoria moda. As outras modalidades contempladas foram artes, saúde, política, imprensa e filantropia. Costa aparece em destaque na lista ao lado do panamenho Mariano Rivera, lançador da equipe de beisebol New York Yankees, e de Virgilio Garza, responsável pelo departamento de arte latino-americana da casa de leilões Christie's. Francisco Costa, de 44 anos, tornou-se uma personalidade mundial na moda quando foi chamado para substituir Calvin Klein na coleção feminina em 2002. Mineiro da cidade de Guarani, ele mudou-se para os Estados Unidos no início da década de 90 e se formou no Fashion Institute of Technology, onde conseguiu uma bolsa competindo com 14 candidatos. Atualmente, ele é o estilista preferido de celebridades internacionais, como Kate Hudson, Julianne Moore e Hilary Swank, Em junho deste ano, Costa ganhou pela segunda vez o prêmio de melhor estilista de moda feminina dado pelo Council of Designers of America, espécie de Oscar da moda americana.


RAFAEL MORAES/ FOLHA IMAGEM
Fernando Gabeira vai para o segundo turno no Rio de Janeiro

Surpresas marcam as eleições no País

» As eleições municipais que aconteceram em todo o País no domingo 5 tiveram alguns resultados inesperados. Em São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) teve 52.094 votos a mais que Marta Suplicy (PT), apontada como primeira colocada nas pesquisas préeleição. Ele foi para o segundo turno na disputa pela prefeitura paulistana com 33,61% dos votos, contra 32,79% de Marta. Os resultados em outras capitais também trouxeram surpresas. No Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV) conquistou 25,61 % dos votos e deixou para trás Marcelo Crivella (PRB). Ele vai disputar o segundo turno com Eduardo Paes (PMDB), que registrou 31,98 %. Em Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), considerado um forte candidato, ficou fora da disputa pela prefeitura. No segundo turno, em 26 de outubro, estarão João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT).


Morreu » Nesta quarta-feira 1º, aos 108 anos, o cartunista soviético Boris Yefimov, que satirizou Adolf Hitler e os Estados Unidos, sob ordens da liderança soviética.

Anunciou » Na quarta-feira 1º, a banda britânica Duran Duran divulgou em seu site que o Brasil fará parte da turnê da América Latina. O grupo fará cinco shows em novembro passando pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As apresentações marcam a volta aos palcos brasileiros após 20 anos.

Premiado » O cineasta americano Clint Eastwood receberá o prêmio de melhor diretor do ano no 12º Festival de Hollywood, que acontecerá em 27 de outubro em Beverly Hills (Los Angeles, Califórnia). A informação foi divulgada na quarta-feira 1º.

Faleceu » O cineasta Gil Rossellini, filho do diretor italiano Roberto Rossellini e da atriz indiana Sonali Das Gupta, morreu na quinta-feira 2, em Roma, aos 56 anos. Em 2004, ele foi acometido por uma infecção que o deixou em coma. Ele acordou após três semanas, com o corpo devastado por uma bactéria. Desde março deste ano, Gil estava internado em um hospital em Roma.

Homenageado » No sábado 4, o filme Central do Brasil, de Walter Salles, e o cineasta Fernando Meirelles foram homenageados no 1º Congresso da Cultura Ibero- Americana, que aconteceu na Cidade do México. O evento foi um tributo aos 50 diretores e longa-metragens da região ibero-americana.

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS