- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Dia das crianças
Em casa com Lívian Aragão
Aos nove anos,a filha de Renato Aragão adora reunir as amigas para tardes de muita diversão e brincadeira no condomínio onde mora, no Rio

TEXTO LUCIANA BARCELLOS FOTO LUCIANA AVELLAR/ AG. ISTOÉ

Às vésperas do Dia das Crianças, Lívian se divertiu no parque do condomínio onde mora, com as amigas Sol Maria Chababo, Gabriela e Isabela Gandelman, que são irmãs

Ela estreou no cinema com oito meses de idade. Aos nove anos, tem um currículo de fazer inveja a muita gente grande. São seis longas, dois especiais para tevê e uma participação num dos DVDs de Xuxa. No último filme, O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, é a protagonista ao lado do pai, o humorista Renato Aragão. Também será uma das estrelas de Uma Noite no Castelo, um dos especiais de final de ano da Rede Globo. Nessas horas, é difícil conciliar a vida de estudante com a de atriz. No mês passado Lívian perdeu duas semanas de aulas para fazer o especial. Com discurso de gente grande, no entanto, ela diz como dribla o problema. "É um pouco cansativo, mas é muito divertido. É meio difícil porque tenho que parar o que estou fazendo na escola para gravar. Mas depois reponho tudo o que acontece", conta.

Em março deste ano, Lívian chegou a perder um mês de aulas por causa de filmagens. Mesmo assim, a atriz mirim é uma das melhores alunas do quarto ano (antiga terceira série) da escola onde estuda, no Rio. Quando está trabalhando, a menina conta com a ajuda de uma professora particular. Diante das câmeras é séria e dedicada. "Na hora que tenho que ler o texto e me concentrar, largo a brincadeira", afirma. E quando tem que posar para fotos a preocupação é tipicamente feminina. "Sou vaidosa. Não gosto de me ver assim, com barriguinha, sabe?", diz ajustando a postura.

Como não poderia deixar de ser, o ídolo de Lívian é o pai. "Tenho muita vontade de seguir a carreira dele, gosto de televisão e cinema", diz. "Mas também adoro tirar fotos com a minha mãe", ressalta, olhando para Lílian Aragão, que acompanha todo o ensaio. Como qualquer criança, ela gosta de correr e brincar e não dispensa um bom pique-esconde. E, é claro, curte desenhos animados. Mas prefere os antigos, como Tom e Jerry. Das produções novas, não perde os filmes em animação da Barbie. "Toda menina gosta, né? A gente assiste direto", conta. Mas Barbie só no filme. Ao contrário da maioria das meninas, Lívian confessa que não gosta de brincar de boneca: "Só de vez em quando. Brinco muito pouco. É muito parado", diz.

Esperta e antenada, ela adora uma boa partida de futebol. "Estou louca para que o campo fique logo pronto", diz ela, referindo- se ao campinho que a família está construindo numa das áreas da casa. "Hoje em dia, todas as meninas jogam bola. E a gente adora jogar com os meninos", entrega, em tom de cumplicidade com as amigas Sol Maria Chababo, 9 anos, Gabriela e Isabela Gandelman, também de 9. As quatro meninas se reuniram para uma tarde de brincadeiras na casa da família Aragão, na Barra da Tijuca. Elas se divertiram com a preparação para a sessão de fotos. Vaidosa, Lívian foi a que mais demorou para escolher as peças que usaria. "Gosto de me cuidar", justificava. Só relaxa mesmo aos domingos, quando curte ficar de pijama o dia inteiro. "Não penteio nem o cabelo", diz, morrendo de rir. "Domingo, eu não gosto de fazer nada. Nem de sair. Fico de pijama e pantufa em casa", entrega.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS