- Anuncie
- Assine

 
 
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Milão
Vestidos fluidos, tons pastel e flores marcam as coleções italianas, que prometem uma mulher feminina e comportada para o verão 2009

Texto Bianca Zaramella

Fotos: AP
Giorgio Armani apostou na leveza e fluidez da seda para criar sua coleção verão 2009 repleta de flores e tons pastel

 

Se depender dos desfiles apresentados em Milão, o verão 2009 será bem-comportado. Nada de muitas fendas e ousados decotes. Flores, tons pastel e vestidos com modelagens de inspiração retrô dominaram as passarelas italianas nesta temporada. Fluidez e sobriedade foram o ponto alto de algumas coleções, como a do estilista Giorgio Armani, que elegeu uma cartela de rosa, bege e cinza para criar suas roupas no melhor estilo ton sur ton. Leveza de volumes também marcou a coleção de Frida Giannini para a Gucci. A estilista italiana resgatou a estética hippie e colorida dos anos 70 para estampar vestidos em jérsei e pantalonas com tons de azul e roxo. Já as modelagens estruturadas e os tecidos sofisticados apareceram nas passarelas das grifes Fendi e Dolce & Gabbana, com sua divertida coleção inspirada nos pijamas masculinos de seda da aristocracia siciliana. Para o verão da Prada, a estilista Miuccia Prada apostou em cores básicas como preto, branco e marrom para criar suas novas formas e amarrações. Donatella Versace fugiu à tendência comportada e deu seu toque um pouco mais sensual nas criações da Versace, como provou a top brasileira Isabeli Fontana.

 

 

 

 

FINO TRATO
Muito branco na moda comportada da Prada (1). Na passarela da grife Dolce & Gabbana (2), saias e blusas ganharam tecidos sofisticados inspirados nos pijamas masculinos da aristocracia italiana. Brilho e glamour reafirmaram a atitude sexy de Isabeli Fontana na passarela da Versace (3).Vestidos estruturados e a cintura marcada resgataram a feminilidade da temporada na passarela da grife Fendi (4). Cores como o azul e o roxo dominaram a coleção hippie chic da estilista Frida Giannini para Gucci (5).

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS