- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Trajetória
Bom de prancha e de fogão
Aos 46 anos, Marcello Novaes exibe boa forma como surfista em Três Irmãs, diz que não tem problema em viver sozinho e revela ser um exímio dono-de-casa

TEXTO LUCIANA BARCELLOS
FOTOS ALEXANDRE SANT'ANNA/AG. ISTOÉ


Quem vê Marcello Novaes custa a acreditar que por trás da imagem do eterno garotão que pega onda e anda de skate de igual para igual com os filhos pré-adolescentes, está um exímio dono-de-casa. Um homem que toda mulher gostaria de ter ao seu lado. Além de superprendado, o ator de 46 anos é muito bem-humorado. É ele que cuida de tudo. Desde a troca do lençol da cama - que é feita de duas a três vezes por semana - às compras do supermercado. "Compro até as novidades em produtos de limpeza. Ensino como passar, fazer a comida sem usar gordura, enfim, organizo tudo o que a empregada tem que fazer", garante.

Na casa onde mora, próximo à praia da Barra da Tijuca, no Rio, tudo é muito organizado. Resultado das manias tipicamente femininas do ator. "Gosto das coisas bem arrumadas. Tenho mania de limpeza. O banheiro precisa ser limpo todo dia. No final da limpeza peço que passem álcool no vaso sanitário", entrega. Embora não abra mão de tanto cuidado com os detalhes, o ator admite que essa característica pode atrapalhar sua vida afetiva. Há dois anos sem namorada, ele já desenvolveu uma teoria um tanto machista para sua solteirice. "Quem sabe não é por isso que estou sozinho? Já sei fazer tudo o que uma mulher faria, né?", diverte-se.

''Descobri que a gente pode ser feliz sem obrigatoriamente ter uma mulher ou ser casado''

O ator já foi casado duas vezes e tem um filho de cada casamento. Sheila Bepa é mãe de Diogo, hoje com 13 anos. A segunda união foi com a atriz Letícia Spiller, que é mãe de Pedro, de 11. O último namoro, com Andréa Moraes Pinto, durou cinco anos. Foram todos longos relacionamentos, mas dividir o mesmo teto não está mais nos seus planos. "Sempre achei que a minha felicidade tinha que ter, além de tudo, uma mulher na minha casa. Descobri que a gente pode ser feliz, sem obrigatoriamente ter uma mulher ou ser casado", afirma sem deixar, porém, de fazer uma ressalva. "Também não estou sozinho, sozinho, né?"

Embora já tenha se acostumado à vida de solteiro, ele admite que às vezes sente um pouco de solidão. "Mas é momentânea. Vem, bate e você analisa porque está acontecendo isso. Não estou com ninguém agora, mas um dia vai aparecer. Claro que quero ter uma relação novamente", diz Marcello, que garante que é um cara simples e fácil de se relacionar.

Superpaizão, o ator adora estar com os filhos. "Não faço teatro quando estou fazendo novela para poder ter mais tempo com eles", conta. Nos fins de semana, o programa é viajar para o sítio que tem na região serrana do Rio, onde faz duas coisas que adora: mecânica e artesanato. "Tenho uma oficina em que faço desde abajur, velas, pintura, garrafas pintadas, até conserto de moto", diz, orgulhoso.

O interesse em fazer as coisas bem-feitas também se reflete no trabalho. Para interpretar um surfista veterano na novela Três Irmãs, Marcello pediu ajuda a Eraldo Gueiros, que já foi campeão mundial de surfe em ondas gigantes em 2001 e 2002 e atualmente é vice nas ondas do Havaí. "Marcello já surfa e o foco dele não é ser profissional. Ele quer saber qual é o equipamento mais apropriado e o que pode fazer para melhorar o rendimento", conta Eraldo, que já enfrentou a maior onda do mundo, com 22 metros, equivalente a um prédio de 10 andares.

"Cuido das minhas roupas, ensino como passar, como fazer a comida, enfim, organizo tudo o que a empregada tem que fazer", conta Marcello Novaes


PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS