- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Vergonha dos Pés
Priscila Fantin mostra segurança e coragem em sua estréia no palco

Priscila Fantin e Danton Mello na peça baseada em romance de Fernanda Young

LÁ SE VÃO 13 ANOS desde que o público ficou conhecendo o trabalho de Priscila Fantin. Uma trajetória igual a muitas outras, que inclui o começo em Malhação e um papel principal em novela das oito. O que o público demorou todo esse tempo para descobrir é o talento da atriz no palco. Em sua estréia no teatro, em Vergonha dos Pés, ela mostra ser segura e corajosa.
A peça, baseada no livro homônimo de Fernanda Young, é sobre Ana, garota que cursa faculdade de letras mas, desgostosa da vida, interrompe os estudos para escrever um romance. Ela se apaixona por Jaime (Danton Mello) e passa a confundir invenção e realidade.
Tudo funciona bem no espetáculo. A direção de Alexandre Reinecke é moderna e precisa. É rápida a empatia que a personagem desperta porque ela está perdida entre a normalidade e uma vida um pouco menos ordinária, entre o cotidiano banal e as grandes dores inventadas. Mas essa empatia logo se desfaz quando a protagonista se aproxima do clichê da garota doidinha que, no fundo, quer casa, marido, filho, cachorro e papagaio. O texto, excessivo, deixa de destacar a ação libertária do projeto literário de Ana e passa para as banais discussões sobre diferenças entre homens e mulheres. Quem segura as pontas de Ana é Priscila Fantin, que empresta alguma graça e delicadeza à personagem. (12 anos) Aina Pinto

Teatro Folha - av. Higienópolis, 618, São Paulo,
tel (11) 3823-2737. Até 28/09.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS