- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Rompimento
Elba se separa
Elba Ramalho e Gaetano Lopes terminam casamento de 12 anos, oito meses após ter celebrado a união no religioso

TEXTO LUCIANA BARCELLOS

AG. NEWS
A última aparição do casal no aniversário de 57 anos da cantora, em 18 de agosto. No detalhe, o casamento religioso celebrado em janeiro

Foram 12 anos de união. E em janeiro, eles haviam celebrado o casamento religioso para 200 convidados, em Trancoso, na Bahia. Mas na segunda-feira 15, Elba Ramalho e Gaetano Lopes confirmaram a separação. Em nota divulgada, a cantora afirmou que continua mantendo uma boa relação com o empresário, mas preferiu não expor as razões do rompimento. "A recente separação acaba trazendo grande desgosto para ambos os lados. Por esta razão e também para preservar nossos filhos, peço que compreendam meu silêncio, por enquanto", disse Elba. Os dois estavam casados no civil desde 2003.
Gaetano deixou a casa em que vivia com a cantora no Joá, no Rio, há alguns dias. Elba permanece morando com os três filhos: Luã, 20 anos, da união com Maurício Mattar, Maria Clara, 6, e Maria Esperança, 2, ambas adotadas com o empresário. Há um mês, quando apareceram juntos publicamente pela última vez, na festa de 57 anos de Elba na casa de shows Lapa 40 Graus, no Rio, os dois não demonstraram sinais de crise. Chamaram atenção, sim, pelo carinho mútuo e pelos muitos beijos que trocaram durante a comemoração.
Em dezembro do ano passado, numa entrevista à revista Marie Claire, Elba e Gaetano provocaram polêmica ao abrirem particularidades da relação. Enquanto ele, aos 32 anos, falou sobre uma crise no casamento enfrentada em 2001, Elba confessou já ter descoberto e perdoado uma traição de Gaetano. Apesar de ter ficado abalada, a cantora afirmou que no amor tudo é perdoável, e como boa cristã perdoaria sempre, mesmo uma traição. Para enfrentar a nova fase, ela mergulha no trabalho. Está fazendo shows, participará de programa Mosaico na TV Cultura e em outubro lança o DVD Raízes e Antenas, gravado no ano passado. No mês seguinte, grava um CD comemorativo pelos 30 anos de carreira.
O rompimento surpreendeu amigos próximos como o coreógrafo Carlinhos de Jesus. "Fiquei perplexo e lamento muito. Eles tinham uma relação muito bacana. As crianças vão sentir", disse. A atriz Cissa Guimarães, amiga do casal, também se mostrou surpresa. "Eles sempre faziam tudo juntos. Pode ser que estejam passando por momentos diferentes de vida, mas tenho certeza de que eles continuarão sempre amigos."


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS