- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Cinema
O olhar de Julianne Moore
A atriz que veio ao Brasil para divulgar Ensaio Sobre a CEgueira, filme dirigido por Fernando Meirelles, contou como faz para conciliar a vida de mãe com o cinema

TEXTO MARINA MONZILLO

"Quando olho para mim mesma nas telas, enxergo outra pessoa", revela Julianne Moore. E quando mira o futuro, o que vê? "Meus filhos", diz, toda coruja, a elogiada atriz de Hannibal (2001) e As Horas (2002). Julianne interpreta a única personagem que possui visão em Ensaio sobre a Cegueira, filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles, baseado no romance homônimo do escritor português José Saramago. Como a Mulher do Médico, ela é imune à epidemia de cegueira que assola o mundo na história.

EDSON TEÓFILO/ AG.NEWS
A atriz com os filhos na varanda do hotel: "Se alguém me oferece um trabalho para fazer fora das férias escolares, eu digo não"

RODRIGO PETERSON
Julianne Moore na pré-estréia de Ensaio sobre a Cegueira, em São Paulo

A atriz americana de 47 anos pôs os olhos pela primeira vez no Brasil em 2007, para filmar algumas cenas do longa. Na semana passada, voltou para divulgar o trabalho, que estreou na sexta-feira 12. Em São Paulo, ela conversou com Gente e revelou seu ponto de vista sobre Hollywood: "uma bagunça"; sobre a estatueta do Oscar para a qual já foi indicada quatro vezes: "uma fantasia" e, principalmente, em relação à maternidade: "minha maior felicidade". Os filhos Caleb, 11 anos, e Liv, 6 anos, a acompanham em todas as viagens.

Para ser a mãe presente e dedicada que é, Julianne conta que só aceita convites de trabalho que não interfiram nas aulas das crianças. "Se alguém me oferece um filme para fazer fora das férias escolares, eu digo não", diz ela. "Ainda bem que tenho um trabalho flexível e posso levá-los comigo aos sets", acrescenta. Ensaio sobre a Cegueira foi parcialmente filmado no Canadá e a locação ficava à beira de um belo lago, onde Caleb e Liv podiam brincar nos intervalos com Kiko, filho de Meirelles, e com Alice Braga, que vive a Garota dos Óculos Escuros no filme e é carinhosamente chamada de Lili por Julianne.

Na recente visita ao Brasil, a família curtiu alguns dias na Amazônia: "Foi incrível, nadamos com botos cor-de-rosa e seguramos anacondas". Depois passaram por São Paulo, onde as crianças tiveram aulas de futebol e capoeira enquanto Julianne comprava biquínis. "Jo de Mer é minha loja preferida no mundo", comentou. No Rio, o Pão-de-Açúcar e o Corcovado foram os programas obrigatórios.

Depois de duas temporadas por aqui, Julianne já ensaia algumas palavras em português e relata como foi rica a experiência de conviver com um elenco que incluía brasileiros, mexicanos, japoneses, além de tantas outras nacionalidades que compunham a equipe de produção de Ensaio sobre a Cegueira. "Foi o filme mais internacional em que já trabalhei, sentava para almoçar e tinha uma aula de cultura."

Julianne voltou para os Estados Unidos na quinta-feira 28 para se dedicar à função de mãe em tempo integral, pois as aulas das crianças ja iam começar.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS