- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Passarelas
Brasileiros agitam Nova York
Os estilistas Amir Slama e Alexandre Herchcovitch roubaram a cena com os desfiles de suas coleções na semana de moda de Nova York

TEXTO BRUNO DEMINCO E SIMONE BLANES

Quem passou pelos corredores do Byrant Park, onde acontece a famosa semana de moda de Nova York, no sábado 6, ficou surpreso com a quantidade de brasileiros que circulavam pelo espaço. Os estilistas Amir Slama, da grife Rosa Chá, e Alexandre Herchcovitch apresentaram suas criações para a temporada primavera/verão 2009 do Hemisfério Norte no mesmo dia e causaram um certo frisson no evento. Com babados e inspiração militar, Herchcovitch exibiu sua coleção feminina na Semana de Moda de Nova York na noite do sábado 6. Com um casting 100% brasileiro, o desfile foi visto por gente como o fotógrafo Nígel Barker e a atriz Nicole Fiscella, do seriado Gossip Girl. A coleção foi apresentada em junho na SPFW.

Horas antes, a Rosá Chá marcou presença como a primeira marca made in Brazil a desfilar em Nova York este ano. O estilista Amir Slama chamou a atenção por apresentar trajes de passeio completo. Quis elevar ao máximo o estilo de vida brasileiro, que vai além da praia, e foi buscar nas estampas e nas cores do artista plástico Gonçalo Ivo a inspiração para a coleção. Com styling de Matheus Mazzafera, os biquínis e maiôs com traços dos anos 70 chamaram a atenção. Mas foram os microvestidos de renda, customizados com cristais Swarovski, que provocaram as maiores reações da platéia. “Minha vibração era muito positiva. Quando via as modelos voltando, percebia que elas eram superaplaudidas”, conta Slama. Além de Isabeli Fontana, que abriu e fechou o desfile, nomes como Jéssica Stam, Freja Beha, Ana Claudia Michels, Juliana Imai e Bruna Tenório completaram o time de tops. O DJ Zé Pedro, responsável pela trilha, escolheu “Chega de Saudade” para abrir o show. Na primeira fila, Luiza Brunet, Daniela Escobar, Cristiana Oliveira, Helinho Calfat, Waldemar Iódice e Alexandre Herchcovitch.

Fotos: ELIMAR COELHO/ AG.ISTOÉ

Depois do desfile, Amir Slama inaugurou a primeira loja da marca em Nova York. Suas peças, antes vendidas em lojas multimarcas, agora têm endereço no Soho. À noite, todos seguiram para o clube 1 Oak. Lá, novamente, o DJ Zé Pedro comandou as carrapetas com “hits” nacionais. Quem apareceu por lá, escondendo- se sob um boné de baseball, foi o ator Leonardo DiCaprio. O astro bem queria ficar anônimo, mas não conseguiu!


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS