- Anuncie
- Assine

 
 
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







De primeira linha
Fotos: DIVULGAÇÃO
Cena de O Grande Inquisidor, de Peter Brook
Espetáculos de alguns dos principais encenadores brasileiros e estrangeiros integram a programação da 15ª edição do Festival Porto Alegre em Cena, que se estende até segunda-feira 22. Alguns dos destaques:

FAUSTO O diretor lituano Eimuntas Nekrosius descartou cenas e personagens da obra de Goethe com o objetivo de ater-se ao essencial - a questão da impossibilidade de interromper a passagem do tempo. Valorizou o trabalho dos atores e seu método visual, que, muitas vezes, substitui a palavra.

LA NOCHE CANTA SUS CANCIONES Ele é um escritor fracassado; ela, uma funcionária em licença-maternidade. Eles são os dois protagonistas da obra do dramaturgo norueguês Jon Fosse que, pela primeira vez, é traduzida e encenada em espanhol, sob a direção de Daniel Veronese.

O GRANDE INQUISIDOR Trecho retirado do livro Os Irmãos Karamazov, de Dostoievski, chega à cena na concepção do possivelmente mais importante diretor da atualidade, Peter Brook. O inquisidor é interpretado por um dos principais atores de Brook, Bruce Myers - que também faz o narrador.

COMEÇAR A TERMINAR Antonio Abujamra assina a concepção dramatúrgica, assumindo, porém, a influência de obras de Samuel Beckett. No palco escuro, um homem solitário compartilha com o público suas inquietações. As palavras de Lucky, Molly, Krapp, Malone e de outros personagens de Beckett estão presentes em cena para abordar a morte e a iminência do fim.

OS BANDIDOS Comemorando 50 anos de teatro, José Celso Martinez Corrêa apresenta a montagem de Os Bandidos, de Schiller. O diretor transforma a obra numa ópera de carnaval. A adaptação em versos imprime musicalidade e mesmo os trechos não musicados ganham o fluxo das rimas do teatro ritmado do rap e do hip hop. (D.S.W.)


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS