- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Comemoração
Os 50 anos de Michael Jackson
O rei do pop celebra aniversário em casa, com os filhos, bem longe das polêmicas e dos grandes espetáculos que marcaram sua carreira

TEXTO BRUNO DEMINCO

Michael Jackson vive uma fase tranqüila em sua mansão em Las Vegas

Um bolo, os três filhos em volta da mesa e, depois do “Parabéns para Você”, uma reunião em família em frente à televisão para assistir a desenhos animados. Uma festinha simples na mansão em que ele vive em Las Vegas desde o ano passado, nos Estados Unidos. Foi assim, de uma forma discreta, que Michael Jackson comemorou seus 50 anos de idade. A festa traduz e marca a atual fase do rei do pop: tranqüila e longe das excentricidades. Nem parece o Michael que construiu e morou em Neverland, um parque de diversões particular.

Além dos 50 anos de idade, ele completa 45 de carreira. Michael começou a ser sucesso mundial aos cinco anos, quando era o caçula – e líder – dos irmãos que formavam o grupo Jackson’s Five. Mas foi na carreira solo que Michael consolidou sua supremacia musical no universo pop, especialmente com o lançamento de Thriller, em 1982. O álbum é até hoje o mais vendido de todo o planeta, com mais de 100 milhões de cópias.

Em paralelo a sua trajetória musical, o rei do pop também se envolveu em fortes escândalos. Em 1993, ele alegou sofrer de vitiligo, que teria causado o clareamento de sua pele. Também naquele ano, o jovem Jordan Chandler, de 13 anos, acusou o cantor de abuso sexual. O caso, que chegou a ir à corte, foi resolvido fora dos tribunais.

Michael casou-se no ano seguinte com a filha do cantor Elvis Presley, Lisa Marie Presley. Ficaram juntos por dois anos. Logo em seguida, uniu-se à enfermeira Deborah Rowe, mãe de seus dois primeiros filhos: Michael Jackson Jr., de 11 anos, e Paris Katherine Jackson, de 9. Debbie e Michael separaram-se em 1999. Três anos depois, ele contratou uma barriga de aluguel que deu à luz seu caçula, Prince Michael II.

Em 2003, Michael foi novamente acusado de abuso sexual. Dessa vez, pela família de um garoto de 15 anos, portador de câncer. O cantor só deixou a cadeia após o pagamento de uma fiança de três milhões de dólares. O caso foi a júri popular e o cantor foi inocentado.

Atualmente, Michael ainda chama atenção ao ser flagrado andando de pijamas e máscara, sendo empurrado numa cadeira de rodas ao fazer compras em Las Vegas. Afinal, o rei do pop é também o rei das polêmicas.

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS