- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Visita
Reese Witherspoon Politicamente Loira
Em rasante pelo Brasil,a atriz americana discursou sobre violência doméstica e curtiu a noite paulistana

TEXTO BRUNO DEMINCO

SAMIR BAPITISTA / NELSON PEIXOTO/ DIVULGAÇÃO
À esquerda, Reese Witherspoon no Brasil para uma campanha contra a violência doméstica. Mas a loira também conferiu a agitada noite paulistana

Acompanhada por meia dúzia de assessores particulares, a atriz americana Reese Witherspoon chegou a São Paulo a bordo de um jatinho fretado no início da noite da quarta-feira 27. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a estrela do filme Legalmente Loira seguiu diretamente para a suíte presidencial do hotel Emiliano. Depois de nove horas de vôo, Reese não demonstrava o menor cansaço e ainda teve pique para curtir a noite paulistana. Ela e parte de seu staff chegaram à casa noturna Disco por volta da meia-noite. Simpática, ela foi pessoalmente falar com o DJ residente Davison Lemos e pediu que ele tocasse uma música de Justin Timberlake. O desejo foi prontamente atendido. A animação, no entanto, não durou muito tempo. Por conta dos compromissos do dia seguinte, Reese teve uma noite comportada: tomou apenas uma taça de champanhe Moët & Chandon e deixou a Disco pouco depois da 1h.

Nomeada presidente honorária da Avon Foundation, a atriz veio ao País a convite da marca de cosméticos para divulgar a campanha Fale Sem Medo, contra a violência doméstica. No início da tarde da quinta-feira 28, ela apareceu com o cabelo chanel impecavelmente escovado para atender a imprensa. Com gestos comedidos, expressão séria e vestido curto, a estrela de Hollywood preocupou-se em não cometer nenhum deslize diante dos muitos fotógrafos que se aglomeravam a sua frente. Depois do discurso, no qual ressaltou que nunca sofreu nenhum tipo de violência doméstica, mas que é impossível não conhecer alguém que já o tenha sofrido por conta das estatísticas, a loira fez uma homenagem. Entregou uma pulseira com o símbolo da campanha à bioquímica Maria da Penha Fernandes, que foi vítima da violência dentro de casa e inspirou a criação de uma lei com punição mais rigorosa. Na entrevista com a atriz, apenas quatro perguntas foram permitidas e em todas a violência era o assunto principal. Nem uma palavra sobre sua vida pessoal, ou sobre possível noivado com o ator Jake Gyllenhaal. Ela embarcou para os Estados Unidos naquele mesmo dia com a sensação de dever cumprido e alguns presentes na bagagem: o uniforme completo da seleção verde-amarela e um biquíni tipicamente brasileiro.

 


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS