- Anuncie
- Assine

 
 
 
Aconteceu // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Aconteceu
KADU FERREIRA/AG.NEWS
Dori Caymmi mostra placa em homenagem ao seu pai

Dorival Caymmi vira nome de rua em Ipanema
» A decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro foi tomada três dias após a morte do cantor e compositor, em 16 de agosto. Mas o decreto oficial que batizou uma rua de Ipanema com o nome do cantor e compositor Dorival Caymmi tornou-se realidade na terça-feira 26, quando foi inaugurada a placa. Antes conhecida como Rua B, a via começa na Avenida Visconde de Albuquerque, lado par, depois da Rua Capitão César de Andrade. É um dos pontos mais valorizados do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença da família do cantor. Dorival Caymmi era baiano, mas viveu no Rio dos 24 anos até sua morte em agosto. Ele faleceu em sua casa, no bairro de Copacabana. Caymmi sofria de insuficiência renal e teve falência múltipla dos órgãos. O compositor lutava contra um câncer nos rins desde 1999 e permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007. Ele compôs inúmeras canções, como “Marina”, “Saudade de Itapuã”, “Modinha para Gabriela”, “Você já foi à Bahia?”, entre outros clássicos da música popular brasileira.

TRIBUTO
Viúva de Caymmi morre no Rio de Janeiro

» Após 11 dias da morte de seu marido, o cantor e compositor Dorival Caymmi, a cantora Adelaide Tostes Caymmi, conhecida como Stella Maris, faleceu na tarde da quarta-feira 27, no Rio de Janeiro, aos 86 anos. Ela estava internada desde abril no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. No início de agosto, Stella entrou em coma e, dias depois, morreu de encefalopatia e insuficiência respiratória aguda. O corpo de Stella foi enterrado na tarde da quinta-feira 28 no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Sobre o caixão, foi colocada a bandeira de sua cidade natal, Piquiri (MG). A cantora mudou-se aos seis meses de idade para o Rio de Janeiro, onde conheceu Caymmi. Stella Maris foi cantora de rádio e abandonou a carreira ao se casar, em 1940. A união durou 68 anos. Do casamento, nasceram os músicos Nana, 67, Dori, 65, e Danilo, 60, além de sete netos e cinco bisnetos.

Fotos: ANDERSON BORDE/AG.NEWS
Acima, o casal Stella Maris e Dorival Caymmi. Ao lado, Nana Caymmi chora a morte da mãe. Ela faleceu 11 dias depois de seu marido

Morreu » Após 30 dias de internação, Olavo Egydio Setubal, presidente do Conselho Administrativo do Banco Itaú, morreu na quarta-feira 27, em São Paulo. Aos 85 anos, Setubal foi vítima de insuficiência cardíaca, segundo informações do Hospital Sírio-Libanês. O velório foi realizado no Centro Empresarial Itaúsa.

Comemorou » Cauby Peixoto, cantor fluminense de 74 anos, celebrou 60 anos de carreira, na noite da quinta-feira 28, em São Paulo. O músico entoou seus maiores sucessos em show realizado no Bar do Nelson, em Santa Cecília, bairro da região central da cidade.

Internado » O ator David Duchovny foi internado em uma clínica de reabilitação para viciados em sexo, segundo seu advogado, na quinta-feira 28. Coincidentemente, David interpreta um personagem com um problema igual ao seu na série Californication, que é exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel.

Roubada » A cantora Rita Lee teve todos os equipamentos que utiliza na turnê de seu show PicNic roubados. Cerca de seis homens armados levaram os aparelhos na noite do domingo 24, em Osasco, São Paulo. Rita Lee oferece dez mil reais de recompensa para quem der informações sobre o paradeiro dos instrumentos.

Criou » A atriz americana Julia Roberts criou, em parceria com o estilista Giorgio Armani, uma camiseta cuja para arrecadar recursos que serão destinados à organização RED, fundada para ajudar no combate à aids na África. A nova camiseta da grife Armani mostra a “árvore da vida”. A notícia foi confirmada na sexta-feira 29, nos Estados Unidos.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS