- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Los Hermanos na Fundição Progresso
Registro ao vivo capta a devoção do público ao desativado quarteto carioca

DVD póstumo do Los Hermanos traz show na íntegra

TODO CARNAVAL tem seu fim, sentenciou o grupo Los Hermanos no título de uma das músicas de seu segundo álbum, Bloco do Eu Sozinho (2001). A folia começou a acabar para os fãs do quarteto carioca em abril de 2007, quando Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba anunciaram que a banda iria entrar em "recesso por tempo indeterminado" - uma maneira elegante de dizer que o grupo chegara ao fim, mas que poderia ser reativado num futuro distante. Para se despedir dos fãs, Los Hermanos agendaram minitemporada na Fundição Progresso (RJ), em junho de 2007. O registro dos derradeiros shows foi editado em DVD e CD ao vivo, o primeiro do grupo.

O CD apresenta a seleção aleatória de 14 músicas. Já o DVD Los Hermanos na Fundição Progresso traz um show na íntegra e prima por documentar para a posteridade o culto extremado ao quarteto.

O registro é cru. Não há cenário. Tampouco iluminação especial. Também inexistem inéditas no roteiro. Com seu rock influenciado pela MPB e pelo samba, o grupo criou repertório de forte identidade, logo se distanciando do hardcore do primeiro álbum, evocado em alguns poucos números como "Quem Sabe". Aliás, até a renegada "Anna Júlia", hit deste disco de 1999, dá as caras no registro póstumo que perpetua a aura mitológica alimentada em torno do grupo com boas doses de marketing, mas também com uma música sincera. Como não se vê no rock brasileiro de hoje em dia. (M.F.)


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS