- Anuncie
- Assine

 
 
 
Cinema // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Longa lista de curtas

O Festival Internacional de Curtas de São Paulo chega a sua 19ª edição. Centenas de filmes serão exibidos de 21 a 29 de agosto em 11 salas da cidade. Eis alguns fatos sobre o evento:

Dennis, filme da Dinamarca, uma das atrações internacionais
BOOM Estima-se que só este ano tenham sido produzidos 700 curtas-metragens no Brasil. Para a seleção, inscreveram-se 554, mas apenas 216 serão exibidos. Como o evento é conhecido no mundo todo, foram inscritos 2.455 curtas-metragens estrangeiros. A curadoria selecionou 184. Segundo Zita Carvalhosa, diretora do festival, no início, todos os curtas feitos no Brasil eram exibidos. "Hoje é preciso fazer uma seleção, que optamos por agrupar de forma temática". Segundo ela, isso permite ao espectador comparar diversas formas de abordagem, ou escolas cinematográficas. Os principais fatores que provocam essa superprodução de filmes: a profusão de escolas de cinema no Brasil, a evolução e o barateamento das câmeras de vídeo digitais.

Blackout está entre os 216 curtas brasileiros selecionados
DESTAQUES Quase sempre haverá boas surpresas, pois o melhor da produção mundial está na programação. Para quem não gosta de correr riscos, é possível procurar alguns destaques, como os desenhos animados franceses, que vêm ganhando respeito pela alta qualidade; o romeno Megatron, vencedor do último Festival de Cannes; o alemão Na Linha, vencedor do festival de Clermont Ferrant, o mais conceituado da categoria; ou I'm Bob, sobre um concurso de sósias. Destaque também para o programa Convivendo com o Alzheimer, que reúne vários curtas que tratam ou têm alguma relação com o tema. Há ainda programas destinados ao público infantil e mostras da produção de oficinas. Marcelo Lyra

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS