- Anuncie
- Assine

 
 
 
Livros // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Contos do vampiro
Textos inéditos de Dalton Trevisan são fiéis ao estilo do autor

O Maníaco do Olho Verde (Record, 128 págs, R$ 28), livro inédito de Danton Trevisan que acaba de chegar às livrarias, é fiel ao estilo do autor e tem um tom de desabafo: cada personagem revela suas histórias infelizes, acompanhadas invariavelmente de uma certa revolta.

A obra do "vampiro de Curitiba" reúne 26 contos trazidos de um universo áspero, duro, mundo-cão. Cada qual expõe um lado triste da condição humana: desespero, amargura, humilhações e medo são os mais constantes. A leitura provoca vários encontros que evitamos na vida real, com policiais, prostitutas, ladrões, desempregados, alcoólicos e assassinos.

As histórias se assemelham às das páginas policiais de um jornal popular e trazem relatos de crime, vício e de violência. Alguns personagens passeiam por contos diferentes, inclusive o próprio maníaco que dá nome ao livro. Ele narra sua tara por perseguir e estuprar mulheres que cruzam uma linha de trem abandonada. Nádia Pontes



LI E GOSTEI

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ (Alfaguara, 304 págs., R$39,90) "Gostei desse livro do Mario Vargas Llosa porque ele tem uma forma lúdica de contar histórias políticas - em que você aprende sobre diferentes culturas de uma forma genial -, mas sem perder a mão no romance"

Deborah Secco, atriz




Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS