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O novo sempre vem...
O efeito contundente da novidade na moda e haja novidade!

COMO DISSE NA SEMANA PASSADA, a moda vive de ciclos. Gostaria de acrescentar que, além dos ciclos, o mundo da moda adora uma novidade. Seja ela qual for, venha ela de onde vier. Somos vorazes pelo tema. Quando se trata de ver algo novo, estamos todos preparados para dar a primeira opinião, às vezes, como disse a esta coluna o mago editor Paulo Martinez, "emitimos conclusões precipitadas ou atestamos discursos na absoluta ânsia e frisson do momento".
Investir e apostar no novo são atitudes essenciais do processo de construção e renovação, ou melhor, dizendo, fortalece e injeta vida no mercado de moda. Não é nada fácil para eles (jovens) emplacar uma idéia, um produto, e mesmo manter uma marca pulsando no imaginário do consumidor. Temos que torcer e promover para que eles consigam aprimorar e sofisticar suas idéias cada vez mais, e mais, e mais... No futuro, e é para isto também que estamos trabalhando, poderemos ver com certeza se valeu a pena todo esforço. Eu, de antemão, acredito que vale!


AMAPÔ

Criação da dupla Pitty Talliani e Carol Gold, a Amapô se tornou uma das grandes surpresas da incubadora de talentos Hot Spot e, como já contei aqui, em breve será transformada em prêmio nacional e num projeto de televisão único. No começo de 2008, a marca entrou para o line up do Calendário Oficial da Moda Brasileira e nesta última temporada fez um dos desfiles mais coloridos e elogiados de todo o evento.

MARIA GARCIA
A jovem Maria Garcia surgiu em 2002 como grife "filha" da Huis Clos, de Clô Orozco. O nome é uma referência ao próprio nome de Clô: Clotilde Maria Orozco de Garcia. Juntamente com a estilista Camila Cutolo, que desde 2001 desenvolve peças especiais para a marca, a Maria Garcia prova ser possível desenvolver uma moda para jovens sem cair em clichês fáceis e trilha o seu caminho de forma consistente ao integrar a partir desta temporada de verão, pela primeira vez na sua história, o calendário de desfiles da SPFW.


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