- Anuncie
- Assine

 
 
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Carol em ebulição
A atriz Carol Castro vive um momento de transformação: encarna Dona Flor no teatro, um papel cômico na tevê, posa nua pela primeira vez, experimenta a vida de casada e diz que quer ser mãe em breve

TEXTO CLÁUDIA FONTOURA E BIANCA ZARAMELLA



De óculos escuros, jeans skinny e bota estilo caubói, ela chegou tensa ao estúdio, onde foi clicada para este ensaio pelo fotógrafo Miro. Não era para menos. Depois de gravar cenas de Beleza Pura, até uma da manhã, Carol Castro dormiu pouco mais de três horas e levantou-se às cinco. Não teve tempo para o café da manhã. "Desculpa, gente, mas acordei supercedo", disse ela, que enfrentou atraso do vôo marcado para as 7h e só conseguiu chegar ao estúdio às 11h. Antes de seguir para a maquiagem, comeu um sanduíche com requeijão, algumas uvas e tomou suco. Divertida e bem menos tímida do que costumava ser, ofereceu-se para ficar só de sutiã na hora da maquiagem. "Se fosse há um tempo atrás, morreria de vergonha. Mas agora, tudo bem."

Nos últimos meses, Carol vive no olho de um furacão. Além de arrancar aplausos pela atuação na peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, está no ar como Sheila, seu primeiro papel cômico, em Beleza Pura. E ainda aceitou o convite para posar nua. "Estou num novo momento", diz. "Aprendi a lidar comigo e me soltar. Aos 24 anos estou vivendo uma fase de amadurecimento." A atriz ficou entusiasmada com a proposta da maquiagem exagerada nos olhos e com referências do rock'n'roll. "Adooooro!!", disse. Fã incondicional de nomes como Nirvana, Led Zeppelin e Black Sabbath, Carol encarnou o papel de roqueira. "Sou muito rock'n'roll", disse.

Como foi a experiência de posar nua?
A sensação que dá é que você vai pular de um precipício, cara! O coração bate acelerado, você fica suando frio. A primeira foto foi a mais difícil. Foi no primeiro andar de uma casa antiga, em Salvador. Eu vestia só um robe transparente. Tinha carros passando e pessoas na casa do outro lado da rua. Eu ficava com o penhoar o tempo todo fechado. O (fotógrafo) Bob Wolfenson estava no outro lado, na sacada do hotel me dirigindo e me pedia para abrir o robe. Me lembro que a produtora falava: 'Pode tirar, Carol!' E eu naquele nervoso. Deve ser a mesma sensação de saltar de pára-quedas. O coração vem na boca. Mas aí, teve uma hora que eu abri, olhei para a frente, para o lado e a foto rolou.

E qual foi a reação das pessoas na rua?
Em um dos dias eu tive muito medo porque comecei a escutar uma voz assim: 'Vou pegar a vassoura!' Achei que fosse apanhar, que iam jogar coisas em mim. Imagina o pânico? Descobri que era a mulher da casa da frente que gritava porque não queria que alguém da casa ficasse me olhando.

O seu namorado já viu as fotos? O que ele achou?
O Ian (Costa) é fotógrafo, né? É filho de fotógrafo (Aderi Costa) e de atriz (Devani Rocha), que já posou nua, então não tive problema. Ele me ajudou a escolher a equipe. Fiquei anos segurando, né? O primeiro convite veio aos 18, mas não aceitei. Não estava preparada como hoje, aos 24.

O que mudou?
Este ano, depois de aceitar o convite para Dona Flor, da participação no Circo do Faustão e do convite para a novela, aprendi a lidar comigo, a me soltar. Tive realmente uma mudança. Passei por momentos difíceis quando quebrei o pé antes da estréia da peça e tive que ser forte para driblar a autosabotagem. Depois disso, parei e senti que tinha amadurecido. Foi um processo de crescimento pessoal e profissional.

Vestido Tsumori Chisato
Sapatos Fernando Pires

"Penso em engravidar em dois ou três anos. O momento está chegando"

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>

Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS