- Anuncie
- Assine

 
 
 
Gastronomia // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Meio pão, meio pizza
Tavico Focacceria tem sanduíches e sobremesas preparadas com a tradicional focaccia italiana

Marina Monzillo

Juscelino e Júlio Pereira estão à frente da primeira casa especializada em focaccia de São Paulo

Quem tem ascendência italiana conhece bem a focaccia, saborosa massa - meio pão, meio pizza - temperada, em sua forma clássica, com sal grosso e alecrim, mas muitas vezes feita também com tomate ou cebola.
Pois a delícia, original da região da Ligúria, saiu das mesas das famílias italianas de São Paulo e foi parar num endereço em Moema, a Tavico Focacceria, primeira casa especializada em sanduíches feitos com focaccia na capital paulista. "Descobrimos este novo produto para o mercado e estamos fazendo um estudo. Em breve, vou abrir outro restaurante com esse foco na zona sul de São Paulo", conta o proprietário Juscelino Pereira, também dono do restaurante Piselli e que contará com a parceria do chef Carlos Bertolazzi no novo empreendimento.
Já a Tavico Focacceria, batizada com o nome do avô de Juscelino e de seu irmão, o chef Júlio Pereira, ganha, a partir deste mês, um perfil mais de bar, com música e happy hour, momento ideal para se provar a focaccia della casa (R$ 19), uma versão feita de massa fina, bem parecida com a de pizza, recheada com uma seleção de queijos. O cardápio também incluirá opções com massa integral e porções de boteco.
E continuarão os sanduíches de focaccia, com destaque para o Valtelina (R$ 19) com bresaola, patê de azeitonas, rúcula, vinagre balsâmico e queijo brie; e as sobremesas, em que o mel, o açúcar cristal e a erva-doce entram no lugar do sal e do alecrim na receita da massa da focaccia. "Nunca encontrei a versão doce na Itália, essa criação é nossa, brasileira", explica Juscelino.

Abaixo, o SANDUÍCHE VALTELINA, COM BRESAOLA, PATÊ DE AZEITONAS, RÚCULA, VINAGRE BALSÂMICO E QUEIJO BRIE; e a FOCACCIA DELLA CASA, PREPARADA COM UMA SELEÇÃO DE QUEIJOS
Fotos: MARCELO FONTES/AG.ISTOÉ

Tavico Focacceria - al. dos Nhambiquaras, 1839, Moema,
tels. (11) 5093-2005 / 5092-2461


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS