- Anuncie
- Assine

 
 
 
Música // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Mi Sueño
Disco póstumo de Ibrahim Ferrer realça rico legado do cantor cubano

(M.F.)

Ferrer foi projetado mundialmente em 1997 no Buena Vista Social Club

EM 2005, o cantor cubano Ibrahim Ferrer saiu definitivamente de cena, aos 78 anos, em meio à gravação de um disco de boleros. Coube ao pianista Roberto Fonseca concluir a produção do álbum, intitulado Mi Sueño e lançado postumamente em 2007 no exterior. Graças ao licenciamento do catálogo da gravadora World Circuit para a empresa paulista MCD, os brasileiros podem, com um ano de atraso, apreciar o rico legado de Ferrer. O intérprete foi projetado mundialmente em 1997 no álbum coletivo Buena Vista Social Club, que gerou documentário de Wim Wenders e CD duplo inédito, gravado ao vivo e com previsão de lançamento para outubro próximo.

Mi Sueño é grande álbum de boleros. A voz de Ferrer já não estava em sua melhor forma, mas toda a aura ancestral contida em seu canto o fez desfiar com rara habilidade o rosário de mágoas expostas nos versos de clássicos como “Dos Almas” e “Perfidia”. Com doses exatas de melancolia e romantismo, as interpretações de Ferrer filtram a carga dramática destes boleros sem jamais resvalar no sentimentalismo exacerbado.

Muito contribui para o êxito do disco o instrumental sofisticado, urdido por lendários músicos cubanos como o baixista Cachaíto López e o guitarrista Manuel Galbán. Fãs de boleros hão de se encantar com o dueto de Ferrer e Omara Portuondo em “Quizás, Quizás”. A cantora, a propósito, tem reeditado este mês seu álbum Flor de Amor, de 2004. Pérola do romantismo cubano que brilha tanto quanto Mi Sueño.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS